Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que me dizem deste isco para pesca à bóia?"
na nova versão do site.

luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por luipeq II »

Desculpem a ignorancia, mas um anzol triplo é uma fateixa?? E não se pode usar? É ilegal?
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por luipeq II »

JorgeTuga Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas isso não é uma questão de minutos para se desfazer e consequentemente ficar sem o isco?
pelo que me disseram, a receita é cozinhada no dia anterior. As bolas do isco devem aguentar-se bem devido à farinha... deve ser tipo croquete...
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Desculpem a ignorancia, mas um anzol triplo é uma fateixa?? E não se pode usar? É ilegal?
Segundo a lei , três anzóis numa linha (ou mais linhas) é uma coisa , uma fateixa que não deixam de
ser três anzóis interligados só é permitida nas amostras (não sei dizer porquê) ! :huuum:
Já tentei , e vos digo que é relativamente fácil juntar três anzóis num só «empate» !!
DEIXO A PERGUNTA :
É UMA FATEIXA ????????
Quanto à duvida do camarada LUIPEQ acerca desse tipo de iscos já foi por nós aqui discutida , e
alguns camaradas deixaram aqui a sua opinião :

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =3&t=15577

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por joaonumberone »

luipeq II Escreveu:Desculpem a ignorancia, mas um anzol triplo é uma fateixa?? E não se pode usar? É ilegal?
as duas ultimas perguntas já foram respondidas umas 3 vezes e até com excerto da legislação...
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por Rider »

fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Desculpem a ignorancia, mas um anzol triplo é uma fateixa?? E não se pode usar? É ilegal?
Segundo a lei , três anzóis numa linha (ou mais linhas) é uma coisa , uma fateixa que não deixam de
ser três anzóis interligados só é permitida nas amostras (não sei dizer porquê) ! :huuum:
Já tentei , e vos digo que é relativamente fácil juntar três anzóis num só «empate» !!
DEIXO A PERGUNTA :
É UMA FATEIXA ????????
Quanto à duvida do camarada LUIPEQ acerca desse tipo de iscos já foi por nós aqui discutida , e
alguns camaradas deixaram aqui a sua opinião :

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =3&t=15577

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe:
Boas Jorge,

A tua questão dá que pensar.
Podes realmente, com 3 anzois fazer com que fique tipo fateixa, mas não é uma fateixa, são 3 anzois.
A cabeça do Portuga nunca para, sempre a inovar, arranjar soluções, dar a volta á situação. :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por joaonumberone »

Acho muito bem que existam regras, e se começamos a "inventar", o que é sempre possivel, qualquer dia aparece uma lei a dizer que cada anzol tem de ficar a "x" cms de outro, eu acho que não vale a pena, mas é a minha opinião e não censuro nada.
Agora não podemos andar por aí a dizer que somos pescadores ludicos etc e tal e depois ultrapassar certas barreiras para tentar sacar mais um ou dois peixes.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL , BOAS JOÃO N1 !! :fixe:
joaonumberone Escreveu:Acho muito bem que existam regras, e se começamos a "inventar", o que é sempre possivel
CLARO QUE É POSSÍVEL !!
As regras são para ser respeitadas , MAS NÃO EXISTE REGRA SEM EXCEPÇÃO !!
Se ninguém tivesse «inventado» a RODA ainda hoje irias à pesca a pé , ou montado num BURRO
caso alguém tivesse «inventado» uma forma de domesticar o animal !!
Se ninguém tivesse «inventado» o FOGO , ainda hoje comias CARNE CRUA , a não ser que sejas
vegetariano , e mesmo assim só se alguém tivesse «inventado» uma forma de os CULTIVAR !
Se ninguém tivesse «inventado» a cana de pesca , HOJE NÃO ESTARIAS À PESCA ! :hahaha:
joaonumberone Escreveu: qualquer dia aparece uma lei a dizer que cada anzol tem de ficar a "x" cms de outro
NÃO ME TRAZES NOVIDADE NENHUMA !! :huuum:
Existem «artes» em que o tamanho/abertura , assim como a quantidade dos anzóis permitidos , e
a distância entre eles estão perfeitamente regulamentados !!
Há alguns anos atrás (se calhar ainda não pescavas) éramos todos pescadores , só agora com os
interesses monetários de licenças/coimas me chamam «PESCADOR LÚDICO» ! :hahaha:
PEÇO DESCULPA , mas numa altura em que a lei está cada vez mais apertada e o peixe está mais
inteligente (sempre dentro da lei e da legalidade) VOU CONTINUAR A «INVENTAR» !!
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Que me dizem deste isco para pesca à bóia?

Mensagem por joaonumberone »

:hahaha: só tu para me animar, mas vejo que não consegui passar a mensagem.

o que quero dizer é que as leis e restrições só surgem porque se tenta ultrapassar certos limites, estejam eles bem ou mal definidos, mas por mim pessoalmente é-me igual :fixe:
Responder