Pesca com o pião

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca com o pião"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Pesca com o pião

Mensagem por FabioSilva »

Boas Camaradass :tecla: ,
Obrigado por estarem a partilhar as vossas montagens.
Eu confio mais num stopper que num nó de travamento, e não noto qualquer prisão nos passadores no lançamento. Tenho de tomar mais atenção.

Bem, hoje fui umas horas à Boca do Inferno ver se conseguia apanhar uns sarguitos, e não é que consegui. Eu apanhei um com umas 600g com 30cm e o meu pai apanhou outros dois mas mais pequenos.
A montagem de fiz foi mesmo essa, stopper - missanga - Bóia de correr - missanga - destrocedor - estralho, com olivete de 2g a bater no anzol. Aguentou-se bem. Sempre com bóias calibradas. Vou tentar arranjar uns piões mais leves, não sei se os há. Eu sei que aconselham uma simples bóia de caneta, mas eu continuo a preferir um pião'zito.

A pesca ao sargo, que numero de anzol aconselham eu hoje pesquei com um numero 4, branco para iscar com camarão, mas acho que é grande demais, tinha muitas vezes a noção de o peixe afundava bóia, mas ferrava mal, e acabava com fugir.

Uma dúvida de tenho da pesca no geral, quando iscamos com camarão ou seja, uma isca branca metemos um anzol branco, quando iscamos com minhoca, coreano, americana colocamos um anzol castanho ou preto. Estou certo?

Abraços. :olaaa:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca com o pião

Mensagem por nunopontes »

Fabio, estar as pescarsem o no de travamento, nao tem logica, a nao ser que queiras pescar a "burra" e para isso das duas voltas com a linha no "pau" inferiroR da boia , pelo que sei em competição esta pesca é proibida, mas por exemplo, eu pesco assim aos barbos e com excelentes resultados, relativamente ao olivete perto do anzol, acho que sim podes colocar um chumbo de ferrar, pk o peixe pode comer mais no fundo e afundas o isco mais rapido :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca com o pião

Mensagem por nunopontes »

Primeiro de tudo parabés pela pescaria, ha boias tipo pião de 15 gramas, são porreiras relativamente ao anzol, podes usar um numero 6, essa questão da cor dos anzois por acaso nunca me lembrei, mas tem uma certa logica o que dizes :fixe: :fixe: :fixe:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Pesca com o pião

Mensagem por miguel30 »

Fábio atenção ao estado dos anzois. Em zonas de pesca com muita rocha os anzois têm tendencia a entortar ou partir o bico quando ficam presos nas pedras. Usa bons anzois. Custumo usar hayabusa e so tenho coisas boas a dizer sobre eles.
Boas pescas
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Pesca com o pião

Mensagem por miguel30 »

Por acaso a pergunta das cores dos anzois até faz sentido... boa pergunta
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Pesca com o pião

Mensagem por Caparzo »

FabioSilva Escreveu:A pesca ao sargo, que numero de anzol aconselham eu hoje pesquei com um numero 4, branco para iscar com camarão, mas acho que é grande demais, tinha muitas vezes a noção de o peixe afundava bóia, mas ferrava mal, e acabava com fugir.

Uma dúvida de tenho da pesca no geral, quando iscamos com camarão ou seja, uma isca branca metemos um anzol branco, quando iscamos com minhoca, coreano, americana colocamos um anzol castanho ou preto. Estou certo?

Abraços. :olaaa:
Numa das minhas ultimas pescas às cavala tive um problema semelhante e a culpa foi da preguiça de trocar um anzol ferrugento com o bico rombo por um novo em condições. O resultado foi vir para casa com 1 faneca e ter perdido meia dúzia de peixes alguns já fora de água. Quanto à cor dos anzois por norma uso sempre dos pretos :huuum: :huuum:
FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Re: Pesca com o pião

Mensagem por FabioSilva »

miguel30 Escreveu:Fábio atenção ao estado dos anzois. Em zonas de pesca com muita rocha os anzois têm tendencia a entortar ou partir o bico quando ficam presos nas pedras. Usa bons anzois. Custumo usar hayabusa e so tenho coisas boas a dizer sobre eles.
Boas pescas
Normalmente os meus anzóis apenas dão para uma pesca.
Já ouvi falar bem dos hayabusa, eu comprei agora uns da awa-shima, que também não são nada maus.

A única coisa em relação a cor dos anzóis é mesmo ele passar mais despercebido, eu não fazia isto, mas a semana passada fui para Sesimbra aos carapaus, e estava lá um artista que me alertou para isso. Pelo sim pelo não, vou levar esse conselho e segui-lo não perco nada e pode ser que tenha alguma influencia.

:olaaa:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca com o pião

Mensagem por nunopontes »

FabioSilva Escreveu: mas a semana passada fui para Sesimbra aos carapaus, e estava lá um artista que me alertou para isso. Pelo sim pelo não, vou levar esse conselho e segui-lo não perco nada e pode ser que tenha alguma influencia.

:olaaa:

A pesca é feita de experiencias :fixe: :fixe: :fixe:
Responder