-
ffgsoares
- Utilizador Regular
- Registado:domingo abr 17, 2011 10:04 pm
Re: Monofilamento/Multifilamento?
Mensagem
por ffgsoares » domingo ago 18, 2013 9:04 pm
Eu só pesco á bóia muito raramente e é sempre por esta altura do ano, uns belos carapaus e,... o que vier claro

... mas é como digo estou a usar o mono e também não me tenho dado mal, vai funcionando, ... outra coisa, perder boias, zero ! aí em 7/8 pescarias.
Boas pescarias a todos

-
DiogoNascimento - Mensagens:69
- Registado:segunda jul 08, 2013 11:09 pm
Mensagem
por DiogoNascimento » segunda ago 19, 2013 12:41 pm
ffgsoares Escreveu:Eu só pesco á bóia muito raramente e é sempre por esta altura do ano, uns belos carapaus e,... o que vier claro

... mas é como digo estou a usar o mono e também não me tenho dado mal, vai funcionando, ... outra coisa, perder boias, zero ! aí em 7/8 pescarias.
Boas pescarias a todos

E qual a linha que usa para o estralho?
-
miguel30 - Mensagens:125
- Registado:terça jul 17, 2012 5:18 pm
Mensagem
por miguel30 » sexta ago 23, 2013 11:26 am
Eu sinceramente so utilizo mono e um fluor no estralho. 0,30 ou 0,24 flomax e no estralho medidas até 0,18 caso o mar esteja espelho. Quem sabe um dia me converto ao multi para boia, mas por enquanto ao preço que são vendidos não me parece que seja para breve.
Boas pescas
-
Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado:segunda set 13, 2010 1:36 pm
Mensagem
por Joao Rodrigues » terça ago 27, 2013 3:49 pm
DiogoNascimento Escreveu:jorban Escreveu:boas
eu utilizo multi e um chicote de fluo acontece que deixei de perder boias
quando engata no fundo, ja que pesco em zonas de fundos com pedra fica só o anzol as, vezes são mais de vinte por noite
E qual a marca da tua florcarbono, eu tenho uma bobine da seguar fxr mas acho que apanha vícios muito rapido!
Boas
O Seagur FXR é uma das melhores linhas para fazer estralhos de embarcada (pelo menos para mim)
É pena é ser tão cara
Para fazer o chicote tens a Gorilla UC-4 que é um mono com revestimento de fluor.
É a linha que uso nas baixadas e como é um pouco elastica, compensa a falta do mesmo do multifilar.