Boias de correr

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boias de correr"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Boias de correr

Mensagem por ntavares »

Boas
Eu pesco sempre com boias fixas,como utilizo uma cana de 5m, pesqueiros com mais de quatro metros é complicado :no2:
As minhas duvidas quanto as boias de correr são as seguintes :hummm: :
O stopper passa facilmente pelos passadores da cana durante os lançamentos?
Á noite como é colocado o starlight na boia :idea: ?
Comprimentos
Nelson
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Boias de correr

Mensagem por krazy_dude »

ntavares Escreveu:Boas
Eu pesco sempre com boias fixas,como utilizo uma cana de 5m, pesqueiros com mais de quatro metros é complicado :no2:
As minhas duvidas quanto as boias de correr são as seguintes :hummm: :
O stopper passa facilmente pelos passadores da cana durante os lançamentos?
Á noite como é colocado o starlight na boia :idea: ?
Comprimentos
Nelson
Boas,
em vez de stoppers a travar a boia deves na minha opinião usar um nó de correr, (é um nó facil de se fazer, com practica fazes quase de olhos fechados :P )
pois usando stoppers costumam bater ou até prender nos passadores da cana no lançamento.
Montagem que uso a contar da ponteira da cana para fora: nó de correr, missanga, boia, missanga stopper, chumbo estilo olivete com destorcedores ou chumbo olivete furado e acrescento o destorcedor no fim.
à noite como colocar o starlight na boia? ora dobras o starlight para os quimicos se unirem (fazerem a tal luz) e depois caso a boia tenha uma antena (parecida com um starlight de cor amarela flurescente, vermelha etc) retiras essa antena e colocas o starlight nesse mesmo orificio :fixe:
Por norma a maior parte das boias de 10gr para cima usam o mesmo tamanho de starlight (que é 3.9x45 mm), mas ha outras especialmente as de menor gramagem que usam uns de diametro inferior... tambem qualquer duvida quando fores comprar starlights levas a boia e mostras ao vendedor que ele indica-te logo quais são :fixe:
Bem não te vou baralhar mais, lê e se não perceberes etc alguma coisa é só dizeres que o pessoal tá aqui é para se ajudar uns aos outros :fixe:
Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: Boias de correr

Mensagem por ntavares »

Boas,
em vez de stoppers a travar a boia deves na minha opinião usar um nó de correr, (é um nó facil de se fazer, com practica fazes quase de olhos fechados :P )
pois usando stoppers costumam bater ou até prender nos passadores da cana no lançamento.
Montagem que uso a contar da ponteira da cana para fora: nó de correr, missanga, boia, missanga stopper, chumbo estilo olivete com destorcedores ou chumbo olivete furado e acrescento o destorcedor no fim.
à noite como colocar o starlight na boia? ora dobras o starlight para os quimicos se unirem (fazerem a tal luz) e depois caso a boia tenha uma antena (parecida com um starlight de cor amarela flurescente, vermelha etc) retiras essa antena e colocas o starlight nesse mesmo orificio :fixe:
Por norma a maior parte das boias de 10gr para cima usam o mesmo tamanho de starlight (que é 3.9x45 mm), mas ha outras especialmente as de menor gramagem que usam uns de diametro inferior... tambem qualquer duvida quando fores comprar starlights levas a boia e mostras ao vendedor que ele indica-te logo quais são :fixe:
Bem não te vou baralhar mais, lê e se não perceberes etc alguma coisa é só dizeres que o pessoal tá aqui é para se ajudar uns aos outros :fixe:
Abraço e boas pescarias :fixe:[/quote]



boas
desde já obrigado pela resposta :tecla:
quanto aos stoppers e os passadores da cana já tinha a ideia que podia prender por isso vou pesquisar o nó de correr que juntamente com a missanga parece-me muito melhor :fixe:
quanto ao starlight peço desculpa mas eu é que não me expliquei bem :moca: ,a minha duvida era a sua utilização na boia de correr,pois se colocado na boia esta não corre,se colocado ao pé do nó de correr não passa nos passadores da cana.
A minha ideia era colocar ao lado do furo da boia uma aste em aço 1mm e aí prender o starlight,mas parece-me que vai ter o incoveniente de o fio se poder prender nesta aste e a boia deixar de correr.
Outra ideia é em vez de ser a boia a correr na linha,ser um destorcedor,um lado do destorcedor corre na linha o outro lado coloco 5cm de fio e nesse fio coloco a boia e o starlight,neste caso o problema será a boia numca ficar 100% na vertical.
Boas pescarias
Nelson
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Boias de correr

Mensagem por kalvas »

Amigo ntavares não compreendi a sua questão das bóias com o starlight muito bem mas o que o amigo Krazy dude quis dizer julgo eu é que pode incorporar o starlight na própria bóia.
Se for esse o problema julgo estar resolvido senão vá dizendo qualquer coisa.Já agora dê uma vista de olhos aqui no link que deixo em baixo.As bóias em questão dão para incorporar o starlight.

Um abraço.

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =3&t=10239
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: Boias de correr

Mensagem por ntavares »

Boas
Desculpem ter sido chato :moca: mas está tudo explicado.
As minhas duvidas deviam-se ao facto de eu só pescar com um tipo de boia(pião)e não conhecer estas outras boias :oops: agora é só comprar as boias certas. :fixe:
Obrigado
comprimentos
Nelson
Anexos
estas são as boias que eu pesco daí a confusão
estas são as boias que eu pesco daí a confusão
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Boias de correr

Mensagem por kalvas »

É preciso é a gente entender-se.
Um abraço. :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Boias de correr

Mensagem por Rider »

Normalmente junto com os starlight vem um tubo plastico, que tb dá para adaptar o starlight a qualquer tipo de boia.
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Boias de correr

Mensagem por rasta »

ntavares Escreveu:Boas
Desculpem ter sido chato :moca: mas está tudo explicado.
As minhas duvidas deviam-se ao facto de eu só pescar com um tipo de boia(pião)e não conhecer estas outras boias :oops: agora é só comprar as boias certas. :fixe:
Obrigado
comprimentos
Nelson
caro colega a pioes que tab dao para por os starlights incluindo esses que usas aquilo tas um tubo que da para fazera junçao dos doia :fixe:
Responder