olivete ou chumbinhos?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"olivete ou chumbinhos?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: olivete ou chumbinhos?

Mensagem por rasta »

ora como sou um aficionado pela pesca de boia e o amigo panca (costa) sabe :hahaha: qualquer boia da para todo o tipo de pesca tudo depende do sitio de onde se pesca e que profundidade se quer pescar.
em boias de correr uso olivetes em boias fixas tento usar so um chumbo de morder claro que depende da gramagem da boia.
em pioes se forem calibrado as vezes deixo o tenso a trabalhar solto sem peso outras vezes meto um olivte muito leve tipo uma grama para o isco andar a trabalhar bem fundo. assim sendo tudo vai do filing de cada e da maneira que mais gostam :join:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: olivete ou chumbinhos?

Mensagem por nunopontes »

rasta Escreveu:ora como sou um aficionado pela pesca de boia e o amigo panca (costa) sabe :hahaha: qualquer boia da para todo o tipo de pesca tudo depende do sitio de onde se pesca e que profundidade se quer pescar.
em boias de correr uso olivetes em boias fixas tento usar so um chumbo de morder claro que depende da gramagem da boia.
em pioes se forem calibrado as vezes deixo o tenso a trabalhar solto sem peso outras vezes meto um olivte muito leve tipo uma grama para o isco andar a trabalhar bem fundo. assim sendo tudo vai do filing de cada e da maneira que mais gostam :join:
Acho que disseste tudo :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: olivete ou chumbinhos?

Mensagem por nelsonpamaral »

Boas companheiros,

Nos locais onde pesco normalmente utilizo mais o pião.
Geralmente utilizo piões calibrados, tanto fixos como de correr (acho os de correr mais vantajosos pois com stoppers podemos também fixá-los). Normalmente e como na zona onde pesco os fundos são muito rochosos utilizo o pião calibrado (stopper, missanga; pião; missanga, destorcedor) directamente na madre do carreto e depois um estralho ligado ao destorcedor sem qualquer peso para trabalhar solto. Quando a situação o exige (mais força de mar) costumo por no estralho uma olivete 2 a 8 gr a bater direta no anzol.
Quanto às bóias tipo caneta não utilizo muito, mas tenho fixas, e de correr (em 10 e 15gr compradas em Peniche). Nas bóias de caneta sempre utilizei chumbos de morder e nunca olivetes. Acho que o conjunto bem distribuído fica mais equilibrado do que com olivetes.

Fiquem bem

Boas Pescarias

:fixe:
Responder