acertar profundidade

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"acertar profundidade"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: acertar profundidade

Mensagem por joaoduartefoto »

Acho que ja percebi. Obrigado pela tua ajuda.
Abraco
JD
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: acertar profundidade

Mensagem por krazy_dude »

João mas caso tenhas duvidas ou no pesqueiro tenhas dificuldades, tambem podes fazer o seguinte (lembrei-me agora e vale o que vale mas penso ser uma boa opcção e mais facil podia-me ter era lembrado mais cedo mesmo para mim :hahaha: )
Fazes o processo do chumbo mais pesado do que a boia preso ao anzol, lanças e mal a o chumbo bata no fundo, tu vês pois a boia dá sinal... colocas por exemplo um elástico, um elástico normal... dás um nó simples com o elástico no fio que sai do carreto e mesmo perto da bobine do carreto.
o nó fica feito com o elastico, já marca a profundidade, recolhes e depois vais subindo o nó de correr até ao elástico, e retiras o elastico... pronto tá feito...
Acho mais facil até, e se for em sitios em que não te possas movimentar muito, ainda melhor...
é só mais uma ideia... pode dar jeito..
tens é que tentar ser rapido em colares o elastico, para ficar a boia com o chumbo no anzol, no fundo o menos tempo possivel para não prender.
Abraço :fixe:
commander
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Re: acertar profundidade

Mensagem por commander »

Então o unico senão nisto é imaginemos que quero pescar a 50 metros da margem e não vejo a boia a dois palmos, a unica maneira de regularmos é colocar uma xumbada mais pesada assim que a boia ficar deitada basta baixar meio metro está no ponto, sempre tendo em conta que o fundo costuma ser irregular
Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: acertar profundidade

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia,

Sim commander, pelo o que percebi da explicação dos colegas, é isso.

Um abraço,

JD
zerobalo
Mensagens: 1
Registado: terça fev 07, 2006 5:53 pm

Re: acertar profundidade

Mensagem por zerobalo »

Boas amigos! A pesca à boia é a minha pesca de eleição e ao ler estes comentários penso que se está a complicar um pouco aquilo que é fácil...Penso que o mais simples será lançar boia com o nó de correr a uma profundidade qualquer...depois observamos e se a boia se mantiver sempre em pé é sinal que está longe do fundo e então devemos recolher e subir o nó! repetimos este processo até que a boia em vez de ficar em pé fique deitada! Após ficar deitada baixamos um pouco o nó e estamos prontos a apanhar peixe!!! Uma dica que considero importante é volta e meia confirmar se o nó se mantem na altura que queremos pois por azar já tive experiencias em que o nó correu e deixei por momentos de tirar peixe!

Boas pescarias!
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: acertar profundidade

Mensagem por kalvas »

zerobalo Escreveu:Boas amigos! A pesca à boia é a minha pesc
a de eleição e ao ler estes comentários penso que se está a complicar um pouco aquilo que é fácil...Penso que o mais simples será lançar boia com o nó de correr a uma profundidade qualquer...depois observamos e se a boia se mantiver sempre em pé é sinal que está longe do fundo e então devemos recolher e subir o nó! repetimos este processo até que a boia em vez de ficar em pé fique deitada! Após ficar deitada baixamos um pouco o nó e estamos prontos a apanhar peixe!!! Uma dica que considero importante é volta e meia confirmar se o nó se mantem na altura que queremos pois por azar já tive experiencias em que o nó correu e deixei por momentos de tirar peixe!

Boas pescarias!
Amigo quando puder passe por aqui e apresente-se ao pessoal.
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Assim sempre temos uma ideia com quem falamos e de onde o amigo é.
Abraço.
Responder