Dicas para me iniciar nesta pesca

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dicas para me iniciar nesta pesca"
na nova versão do site.

carapaca
Mensagens: 10
Registado: domingo ago 26, 2012 4:31 pm

Re: Dicas para me iniciar nesta pesca

Mensagem por carapaca »

Acabei por ficar perto do hotel vila galé, há lá uns pesqueiras bem arranjados. Gostei do sítio, com o carro muito próximo e pouco perigoso mesmo com ondulação e da pescaria em si, pena é que não trouxe nenhum peixe pra casa.

Apanhei 5 sargos, 2 safias e 2 bogas, tudo sem medida :(

Tive muitos toques mas a pescar com bóias tão pesadas - 15g - devido às condições e com a ondulação era difícil ver e ferrar. Depois quando se levantou mais ondulação e a maré já estava cheia, deixou de dar.

Para a próxima pode ser que corra melhor
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Dicas para me iniciar nesta pesca

Mensagem por fdp »

Boas camarada CARAPACA !!!
Era essa a zona que eu falava , e pelos vistos mais uma vez o pesqueiro não desiludiu !!
carapaca Escreveu: Gostei do sítio, com o carro muito próximo e pouco perigoso mesmo com ondulação
Por isso mesmo te aconselhei o spot , já que te estás a iniciar !!
Quando aperfeiçoares a tua técnica e ganhares confiança , poderás experimentar pesqueiros mais complicados !
Pena que só tenhas apanhado «miudos» , mas acredita que costuma lá encostar peixe maior !!
Já lá fiz boas pescarias !!
Levas-te engodo ??
É questão de insistires no pesqueiro , a pouco e pouco vais ficando a conhecer os buracos onde os malandros
se costumam esconder !!
Pode ser que um dia nos encontremos por aí !!
Fica bem !! :fixe: :fixe: :fixe:
carapaca
Mensagens: 10
Registado: domingo ago 26, 2012 4:31 pm

Re: Dicas para me iniciar nesta pesca

Mensagem por carapaca »

Engodo não levei, mas tava lá um pescador a dizer que na noite antes tinham lá sacado 40 e tal carapaus.

Tenho ideia é que estava a pescar com anzóis nº2 talvez grandes demais. Com camarão não apanhei nada, comiam o isco e bazavam e com a pesca +- pesada q estava a fazer e a inexperiência com águas agitadas não via os toques e não ferrava nada. Com minhocas coreanas já investiam melhor no anzol e tornava-se mais fácil.

Recentemente comprei um carreto Banax Mighty 2000 que gostei muito, mas talvez seja um pouco pesado para ali, tal como a cana uma NBS Crazy Power de 5,3m. O conjunto deixou-me com uma dor de braço daquelas...

Enfim, spot impecável e sem dúvida a repetir, mas talvez com material mais ligeiro..

Thanx pela dica
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Dicas para me iniciar nesta pesca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
carapaca Escreveu:Bom dia,

como é difícil arranjar equipa para pesca embarcada, gostava de experimentar pesca à bóia.

Obrigado e boas pescas
Relativamente à pesca embarcada vai estando atento, que or aqui vão-se realizando algumas, vai estando atento e segue este endereço,

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=13451

a próxima irá ser em Peniche, quase de certeza.

Abraço.

Braga
Responder