multi para boia e corrico sugestoes

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"multi para boia e corrico sugestoes"
na nova versão do site.

miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

multi para boia e corrico sugestoes

Mensagem por miguel30 »

boas pessoal

estou a pensar comprar um multifilamento provavelmente na ordem dos 0.17 para boia e corrico. alguma sugestão? ja agora um bom fluorcarbono para estralhos 0.22 talvez? outra perguntinha ja agora... encher tudo de multifilamento ou encher antes a maioria com mono?

abraço
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: multi para boia e corrico sugestoes

Mensagem por mmsc »

Boas,

Olha eu no carreto tenho por baixo mono e meti cerca de de 100/125 mts de multi por cima , em relaçao ao multi eu uso o POWER PRO 0.19MM ( e estou super satisfeito ) , para o estralho uso a linha TRABUCCO SUPERCAST 0.30mm ( porque gosto de jogar pelo seguro ) mas como pesco nisto ha meia duzia de dias espera que venha aqui os PROS :hahaha: :hahaha: .

Boas Pescas.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: multi para boia e corrico sugestoes

Mensagem por krazy_dude »

Olá,
Se fores comprar multi, sugiro-te o power-pro, podes usar até ao 0.19mm se quiseres, para a boia chega e sobra assim como o diametro que referiste.
Para o corrico podes usar o mesmo.
Quanto à questão do multi, se fores comprar o power pro (a pensar também na poupança) de 135mts fica por 20€ não muito mais que isso nem muito menos! (a não ser que mandes vir do e-bay etc etc etc... claro)
Para a boia depende o diametro consoante o peixe que queres capturar, sargo, robalo, cavala e carapaus, peixe pequeno, médio, grande... ou mesmo da visibilidade da agua, ou seja, aguas clarinhas (lusas), ou agua turva, ou mexida, ai podes aumentar mais ao diametro e claro ai tens mais segurança se um peixe melhor ferrar o anzol, este (estralho) não quebrará com tanta facilidade.
Das linhas mais acessiveis tens a gorilla u-c4, a gorilla tatanka evo silver etc... dependendo dos diametros andam a volta dos 10€ cada bobine com 150mts...
Para o corrico também concordo com o companheiro que respondeu anteriormente, ou seja um 0.30 ou um 0.35, especialmente se houver rochas...
Dei só o meu ponto de vista, estou a falar como uso (boia) ou como usaria se fosse fazer corrico, o que não quer de todo que seja absolutamente correcto em todos os pontos, ok? :fixe:
Abraço e vai-te a eles! :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: multi para boia e corrico sugestoes

Mensagem por krazy_dude »

mmsc Escreveu:Boas,

Olha eu no carreto tenho por baixo mono e meti cerca de de 100/125 mts de multi por cima , em relaçao ao multi eu uso o POWER PRO 0.19MM ( e estou super satisfeito ) , para o estralho uso a linha TRABUCCO SUPERCAST 0.30mm ( porque gosto de jogar pelo seguro ) mas como pesco nisto ha meia duzia de dias espera que venha aqui os PROS :hahaha: :hahaha: .

Boas Pescas.
e neste ponto também estou de acordo, mais vale encheres por baixo com mono, e se for a power pro 135mts poes os 135 metros... daqui a uns tempos quando vires que a linha que sai do carreto (o multi) já está um pedaço gasto, viras a linha ao contrário, ou seja o multi que está gasto prendes ao mono e ficas com o multi que estava mais para o fim do carreto (multi ainda novo) a sair do carreto para mais uns tempos :fixe:
Responder