Que gramagem usar

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que gramagem usar"
na nova versão do site.

viking.
Mensagens: 11
Registado: quinta out 18, 2012 9:50 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por viking. »

a várias gramagens e várias boias. 1º temos que saber para onde vamos, tipo de fundo (rochas,areias,etc) que prefundidade estamos a pesca, que corrente há, que ondelação há estas pequenas coisas.
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por mmsc »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
mmsc Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

A gramagem do chumbo é ajustada à bóia, por exemplo numa bóia de 20 gramas, podes usar um chumbo de 15 gramas, mas se as águas estiverem muito calmas, podes ajustar mais, colocando mais uma ou duas gramas de chumbo.

Abraço.

Braga

E ja agora porque?

Desculpe a minha ignorancia :grrr: :grrr:

Abraço



Entao vamos la ver se entendi , aguas calmas requer mais gramagem? ou ao contrario?
Em águas mansas, pode-se colocar mais chumbo, no exemplo que dei mais uma ou duas gramas.

Abraço.

Braga
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por mmsc »

E ja agora porque e que em aguas calmas se usa mais gramagem?
E entao em aguas bravas usa se menos gramagem? porque?
Desculpem a minha ignorancia mas sou noob nisto :grrr: :grrr:

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, em águas calmas, tens a bóia mais parada, vês bem a bóia portanto ela pode estar bem carregada e até fica mais sensível ao toque do peixe, ao contrário quando o mar está bem mexido, espumoso e a fazer vaga (baixar e subir) carregas menos para manter melhor a bóia em flutuação e ser mais visível ao pescador e influi menos no toque do peixe.

Esta é a minha visão da coisa, ok ! o amigo Braga "Taliban" até pode ter outra opinião mas ele já te diz. :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Que gramagem usar

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, em águas calmas, tens a bóia mais parada, vês bem a bóia portanto ela pode estar bem carregada e até fica mais sensível ao toque do peixe, ao contrário quando o mar está bem mexido, espumoso e a fazer vaga (baixar e subir) carregas menos para manter melhor a bóia em flutuação e ser mais visível ao pescador e influi menos no toque do peixe.

Esta é a minha visão da coisa, ok ! o amigo Braga "Taliban" até pode ter outra opinião mas ele já te diz. :join:

Boas pescarias :fixe:
:fixe: :fixe: :fixe: , não diria melhor.

Abraço.

Braga
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por mmsc »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, em águas calmas, tens a bóia mais parada, vês bem a bóia portanto ela pode estar bem carregada e até fica mais sensível ao toque do peixe, ao contrário quando o mar está bem mexido, espumoso e a fazer vaga (baixar e subir) carregas menos para manter melhor a bóia em flutuação e ser mais visível ao pescador e influi menos no toque do peixe.

Esta é a minha visão da coisa, ok ! o amigo Braga "Taliban" até pode ter outra opinião mas ele já te diz. :join:

Boas pescarias :fixe:

HHMM ja "pesquei" a situaçao obrigado amigo soares e braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por ffgsoares »

Força aí na pescaria :fixe: :fixe: :fixe:
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: Que gramagem usar

Mensagem por mmsc »

ffgsoares Escreveu:Força aí na pescaria :fixe: :fixe: :fixe:

Devo ir na quinta ou na sexta feira e depois digo como correu, vou tentar nos sargos :hahaha: :hahaha: .
Responder