Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar com boia de correr a grandes profundidades"
na nova versão do site.

cmsgama
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 27, 2012 3:24 pm

Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por cmsgama »

Estou a iniciar-me na pesca à boia, e gostava de saber se o pessoal experiente tem algum truque para conseguir "marcar" onde fazer o nó de travamento quando se pretende pescar a 20 ou 30 metros de fundo?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por rasta »

tens a venda nos de travamento ou batentes.
depois e so escolheres a profundidade que pretendes :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por fdp »

Boas camarada !!
Utiliza uma sonda !!
Prendes no anzol uma chumbada superior à gramagem da bóia , por forma a que a mesma afunde .
Vais deslocando o STOPPER e dando linha até que a bóia fique afundada a 30/40/50 cm da superfície .
Ao retirar o peso «extra» do anzol , a bóia volta a flutuar !
Sabes logo à partida que a distância a que tens a bóia «afundada» , será a mesma do anzol ao fundo !!!
Fica bem !! :fixe: :fixe: :fixe:
cmsgama
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 27, 2012 3:24 pm

Re: Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por cmsgama »

Muito obrigado, acho que já comecei a perceber como se faz. Por acaso estava-me a fazer um bocado confusão como ia ajustar o nó para pescar a 20 ou 30m de fundo.

Cumprimentos
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por Andrezio »

Para não criar outro tópico aproveito este para algo que sempre me fez confusão.Na pesca com boia de correr o estralho deve ser de 1m ou de aproximadamente do comprimento da cana?
E se por exemplo o pesqueiro ter 6m a que distância coloca se os stoppers inferiores e superiores do anzol?É o stopper superior que indica a profundidade do pesqueiro, certo?
E para finalizar, por exemplo num pesqueiro com 6m e boia de correr tem que fazer o lançamento com o stopper superior na parte da linha já fora da cana, ou ele pode estar enrolado no fio do carreto.Não sei se me fiz perceber muito bem.
Peço desculpa por tantas perguntas mas estou a tentar começar e foi algo que sempre me fez um bocado de confusão.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pescar com boia de correr a grandes profundidades

Mensagem por joaonumberone »

Andrezio Escreveu:Para não criar outro tópico aproveito este para algo que sempre me fez confusão.Na pesca com boia de correr o estralho deve ser de 1m ou de aproximadamente do comprimento da cana?
E se por exemplo o pesqueiro ter 6m a que distância coloca se os stoppers inferiores e superiores do anzol?É o stopper superior que indica a profundidade do pesqueiro, certo?
E para finalizar, por exemplo num pesqueiro com 6m e boia de correr tem que fazer o lançamento com o stopper superior na parte da linha já fora da cana, ou ele pode estar enrolado no fio do carreto.Não sei se me fiz perceber muito bem.
Peço desculpa por tantas perguntas mas estou a tentar começar e foi algo que sempre me fez um bocado de confusão.
Do pouco que sei:
- Com boia de correr só precisas um stopper.
- O stopper pode, normalmente deve, estar enrolado.
- O tamanho do estralho varia de acordo com o que cada um acha, uns 3 metros ou 4 é capaz de ser razoável para sargos para robalos menos chega.

Isto é o que tenho visto.
Responder