pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces"
na nova versão do site.

miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por miguel7 »

boas noites eu gostava de saber se axam 0.26 muito grosso para a pesca de boia directo...áh quem pesca com mais fino...o pior se vai lá um peixe grande e parte tudo...agradeço a vossa ajuda...;)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por ffgsoares »

Em primeiro lugar, como ainda ninguém abordou a coisa, abordo eu, ... como ia dizendo, benvindo ao Sítio companheiro, observo que já por aqui andas desde 2008 e tens postado alguns tópicos por sinal todos muito parecidos e têm sido alvo de discussão e dicas, no entanto observo que nunca te apresentáste á malta.

Penso que é do mais elementar e não custa nada vais ás primeiras apresentações e apresentas-te ao pessoal assim até é mais fácil de responder ás tuas questões, até pelo conhecimento da zona onde habitualmente pescas e que tipo de pesca praticas, não é que isso não esteja implícito nas tuas abordagens nos vários tópicos mas é sempre de bom tom que a malta se conheça ainda que virtualmente.

Posto isto, e respondendo á tua questão, na minha opinião o 0,26 mm é uma boa medida para a madre no carreto de bóia mas obriga ao uso de medidas menores nos estralhos, no entanto a malta penso que agora usa mais os multifilamentos que sendo mais finos suportam mais esforço e como tal os resultados são mais fiaveis a recuperar o peixe.

Esperamos por ti nas apresentações e boas pescas :fixe:
miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

Re: pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por miguel7 »

ffgsoares Escreveu:Em primeiro lugar, como ainda ninguém abordou a coisa, abordo eu, ... como ia dizendo, benvindo ao Sítio companheiro, observo que já por aqui andas desde 2008 e tens postado alguns tópicos por sinal todos muito parecidos e têm sido alvo de discussão e dicas, no entanto observo que nunca te apresentáste á malta.

Penso que é do mais elementar e não custa nada vais ás primeiras apresentações e apresentas-te ao pessoal assim até é mais fácil de responder ás tuas questões, até pelo conhecimento da zona onde habitualmente pescas e que tipo de pesca praticas, não é que isso não esteja implícito nas tuas abordagens nos vários tópicos mas é sempre de bom tom que a malta se conheça ainda que virtualmente.

Posto isto, e respondendo á tua questão, na minha opinião o 0,26 mm é uma boa medida para a madre no carreto de bóia mas obriga ao uso de medidas menores nos estralhos, no entanto a malta penso que agora usa mais os multifilamentos que sendo mais finos suportam mais esforço e como tal os resultados são mais fiaveis a recuperar o peixe.

Esperamos por ti nas apresentações e boas pescas :fixe:
mas os multifilamentos são mais para a pesca do peão...eu falo aqui pescar á boia normal...;)
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por mmao1991 »

Pessoalmente pesco com 0.26 no carreto, mas não é directo... Se pescasse directo provavelmente ficaria-me por um 0.22 ou mesmo 0.23... A questão é saber o que costuma dar no pesqueiro onde pescas, que tipo de peixes... Percebo o teu medo de perder a linha...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por joaonumberone »

26 não é muito, depende dos pesqueiros do peso das boias não é.
Onde costumo pescar o usual é 0,30 mono ou á volta dos 0,20 multi.

0,26 onde haja pedra e mexilhão é um bocado suicida ou então é pra pescar cabozes, mas de facto depende muito.
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: pescar com 0.26 no carreto axam muito grosso voces

Mensagem por rasta »

depende muito do sitio onde pescas eu tenho 2 canas de boia e numa utilizo 0.30 mono e na outra 0.20 e ja utilizei 0.16
agora depende de muita coisa :fixe:
Responder