Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Algumas dúvidas neste tipo de pesca!"
na nova versão do site.

mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por mmao1991 »

Boas pescadores,

Gostava de tirar algumas dúvidas sobre este tipo de pesca. Em primeiro lugar queria saber o que acham do material que tenho, se é alguma coisa de jeito e se é adequado para este tipo de pesca, ou até mesmo mais para a de fundo:
Cana: barros explorer telecast carbon series 50-100 cw 3.90m
Carreto: albatroz- xr460

Outra das minhas dúvidas prende-se com a questão das montagens... Qual ou quais as melhores montagens para este tipo de pesca?

Agradeço desde já os vossos esclarecimentos...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro essa cana que descreves aí parece-me um pouco curta para a pesca á bóia, normalmente usam-se canas mais longas, 5/6 metros, quanto ao cw parece capaz para a pesca á bóia ou talvez á chumbadinha.

Quanto ao carreto, não conheço portanto não te posso ajudar.

As montagens para a bóia são simples, se fôr com a bóia fixa, enfias a bóia na linha madre colocas uma oliva em baixo para calibrar a bóia na água,uma missanga para bater no nó onde atas um detorcedor pequeno e a este atas o estralho com o anzol, por cima do anzol aí um palmo colocas um chumbinho de apertar só para manter a linha esticada, chegado ao pesqueiro puxas a bóia para a altura que queres a toca a pescar.
Se fôr bóia de correr, na linha madre colocas um stoper, depois a bóia, a oliva, uma missanga,o destorcedor, do outro lado do destorcedor atas o estralho com o anzol, chegado ao pesqueiro puxas o stoper para a altura que pretendes, iscas e água com ele.

Espero ter ajudado

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por nelsonpamaral »

Boas companheiro,

O amigo ffsoares deu-te de uma maneira sucinta os princípios da pesca à bóia, acho que para já disse tudo o que é suficiente para começar.

Quanto à cana é que realmente acho também que é um bocado curta, deveria ser realmente de 5 a 6mts. e o CW deveria começar numa menor gramagem, tipo 10 ou 20gr e ir até 80 ou 100gr. A não ser que vás pescar com um pião de 50 ou 60gr. Mas há sempre o handicap da cana ser muito curta, acho eu.

Quanto à pesca de fundo, há malta com muito mais conhecimento do que eu para te poder dar uma ajuda, no entanto acho que neste caso, não será talvez tanto o comprimento (os tamanhos mais habituais são entre os 4,20m e os 5,00m), mas o CW acho muito baixo. Só se for um fundo muito ligeirinho (chumbadas de 80gr o máximo) a partir de muralhas ou pontões sem grandes obstáculos entre ti e a água.

O carreto não conheço.

Nelson
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por joaonumberone »

Cheira-me a cana de pesca á inglesa, é mais para aguas interiores, mas dá para boia numa pesca muito especial que um amigo meu faz, se quiseres manda mp que eu digo o blogue dele e vais lá "estudar".
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por Panca »

Essa cana é uma cana boa para corrico (buldo) e poderá ser também de carpa pelas características para boia não é nada indicada :fixe:
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: Algumas dúvidas neste tipo de pesca!

Mensagem por mmao1991 »

Obrigado a todos pelas respostas... Este fim-de-semana já a usei e portou-se bem.. Duas horas de pesca 3 taínhas e uma salema, nada mal. Não me pareceu que precisasse de muito esforço para trazer o peixe. O carreto é que está a precisar de uma revisão.

A montagem que tinha feito na era bem essa, penso que por isso ainda me debati com alguns problemas na linha...
Responder