Pesca ao Sargo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao Sargo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Pesca ao Sargo

Mensagem por Abade »

Boas pessoal
Estava a pensar amanhã apanhar a maré cheia e fazer uma bóia a tentar apanhar uns Sargos, mas como sou um bocado maçarico nesta modalidade da bóia alguém me podia dar uma luz de alguns anzóis mais apropriados para Sargo à bóia?
Obrigado e boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Abade

Ó companheiro eu este ano tenho levado cada grade :hahaha: olha os anzóis que sacava uns sargos bons o ano passado eram Asari Maruseigo nº2, este ano era só toques e não ferrava nenhum, também andei por aqui a pedir umas dicas á malta e deram-me umas dicas boas, vai ao forum dos anzóis e tens lá o meu tópico onde a malta fala da coisa na boa.

Boa pescaria :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por joaonumberone »

Experimenta uns modelo chinu dos bons, não muito finos porque podem abrir. Se calhar awa shima cutting blade, é importante que tenham o bico bem afiado.
Sinceramente eu não acho os maruseigo muito adequados para os sargos, mas também não os uso :hahaha:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por Abade »

Por acaso eu costumo usar uns parecidos ao estilo Maruseigo penso eu, em vez de terem na ponta aquela curvinha para dentro são direitos, é como se o bico ficasse paralelo à haste do anzól.
Será que esse formato é bom?
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por joaonumberone »

Abade Escreveu:Por acaso eu costumo usar uns parecidos ao estilo Maruseigo penso eu, em vez de terem na ponta aquela curvinha para dentro são direitos, é como se o bico ficasse paralelo à haste do anzól.
Será que esse formato é bom?
Boas pescarias :fishcool:
Não me dão fé nenhuma, mas eu apanho poucos sargos seja qual for o anzol :hahaha:
Mas pra mim que não percebo nada é chinu mas com o bico um nadinha para dentro, acho que desferra menos :huuum:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por Abade »

Para desferrar é mais dificil com esses chinu, mas para ferrar secalhar também é, :hahaha:
Estou a brincar, mas sim tenho uns chinu lá em casa e nunca os experimentei na bóia, já que me falaste neles vou experimentar para ver no que sai, mas normalmente pelo menos a mim anzól x ou y na pesca à bóia não tenho sorte nenhuma.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por nelsonpamaral »

Se tens em casa uns Chinu, experimenta.

Este verão apanhei alguns sargos 400/600gr na zona do cabo raso, à chumbadinha (2,5gr a correr em cima do anzol) e à boia com chinu nº. 2

Tenta, e depois diz se deu

abraço

nelson
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por 007kil »

Viva.
Eu para os sargos costumo usar este anzol da sasame, é um anzol bastante fino e resistente e bico bastante afiado.
chinuringed724new.JPG
Responder