Pesca ao Sargo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao Sargo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por nelsonpamaral »

Abade, esqueci-me de dizer que o chinu nº. 2 foi para iscar com camarão (congelado pingo doce de moçambique - se for de aquacultura não lhe pegam.... são finos os sargos...), daí o tamanho.
Se fores lá com anelídeos ou isco mais pequeno (ameijoa etc.) o melhor tamanho é o chinu nº. 4, para sargos deste calibre, é claro.

Ultimamente desapareceram do local, e só lá tenho apanhado algum peixe para devolver à água e ao mesmo tempo para o puto ficar a conhecer, como foi o caso de uma abrótea da costa, um bodião, um caboz, um robalete com 29cm e um com 33cm.

A ultima vez que lá fui, meti a bobine com multi e um pião fixo, com um estralho curto pois a altura de água já não era muita, mas a ondulação era boa e criava muita oxigenação. Lançei mais fora, senti um toque e começei a recolher, não sabia bem o que estava a vir, mas já dava uma luta boa. Então vi na crista da onda:
Eh lá, belo robalote :118: :118: :118:, lá vem ele, cuidado, cuidado, já está pousadinho na rocha... :119: :119: :119: afinal não era nenhum robalote, mas uma tainha com 42cm que cheirava mais a nafta que o petroleiro que passava ao largo :122: :122: :122: . bem água com ela e o puto ficou a conhecer mais uma espécie ......

Boa pesca

Abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por joaonumberone »

007kil Escreveu:Viva.
Eu para os sargos costumo usar este anzol da sasame, é um anzol bastante fino e resistente e bico bastante afiado.
chinuringed724new.JPG

São do melhor, o problema é que são carotes e onde vou á bóia costumam perder-se uns quantos, mas esses de qualidade não há melhor.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Pesca ao Sargo

Mensagem por Abade »

Boas
Tenho uns iguais mas são nº2, tenho de comprar uns mais pequenos para usar na bóia, comprei também uns do estilo Maruseigo mas ainda só os testei ao fundo.
Boas pescarias :fishcool:
Responder