Boia no guincho

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boia no guincho"
na nova versão do site.

miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Boia no guincho

Mensagem por miguel30 »

nao se perde nada em experimentar . e ja agora fdp porque iscarias com minhoca e nao sardinha camarao ou ate caranguejo?

abraçooo
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Boia no guincho

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !!
TALIBAN Escreveu:Os ouriços podem queimar o pesqueiro, atenção às quantidades que colocam como engodo
Desculpa BRAGA , mas continuo a não acreditar nisso , visto que são comuns em qualquer local , o peixe
está habituado e deles também se alimenta !!
Para misturar no engodo têem que ser bem pisados de modo a evitar pedaços grandes !!
Por outro lado já vi malta a «espezinhar» nas pedras na baixa-mar para depois pescar na enchente , com bons resultados (embora não me agrade a ideia) !!
miguel30 Escreveu: e ja agora fdp porque iscarias com minhoca e nao sardinha camarao ou ate caranguejo?
Por experiência própria !!
Nos spots que frequento , com águas abertas o pouco peixe que possa lá andar «pica» melhor aos anelídios
casulo ; ganso ; coreano ; etc ...
ATENÇÃO que falo de pesca à bóia , e dos pesqueiros onde vou !!
Para outras modalidades e outros locais as «regras» podem ser outras !! :huuum: :huuum: :huuum:
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Boia no guincho

Mensagem por miguel30 »

Entendo. Varias opçoes para experimentar. Pessoal ja alguem pensou em ter um viveiro de isco? algo tipo ter num aquario ou numa caixa minhocas ou caranguejos camarinha etc?
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Boia no guincho

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !!
miguel30 Escreveu: Pessoal ja alguem pensou em ter um viveiro de isco?
É óbvio que sim camarada , mas sai caro e a manutenção não é fácil !
Se tiveres facilidade em encontrar isco de qualidade não te metas nisso , vai na vazia apanha uma tiagem
uns percebes ou uns mexilhões ou mesmo uns carangueijos !!!
Mas para satisfazer a tua curiosidade :

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=7&t=1015
miguel30
Mensagens: 125
Registado: terça jul 17, 2012 5:18 pm

Re: Boia no guincho

Mensagem por miguel30 »

ahah obrigado amigo fdp. hoje o guincho estava cheio de limos. quantos dias até passar? 1 ou 2? abraço
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Boia no guincho

Mensagem por fdp »

Boas camarada !!
É natural , tempo quente muito sol o limo está bem maduro !!
O mar nestes ultimos dias está a «escabrear» , solta o limo todo da pedra !!
miguel30 Escreveu:quantos dias até passar? 1 ou 2?
SEI LÁ !! :huuum: :huuum: :huuum:
Depende das correntes , e do abrigo do local !!
Para que vejas , existe aqui na zona uma baía bem abrigada do vento e da maré , onde gosto de ir fazer
umas nocturnas , e onde costumam sair uns sarguinhos , e à perto de um mês que não me vejo livre da «salada» !!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Boia no guincho

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
fdp Escreveu:Boas pessoal !!
TALIBAN Escreveu:Os ouriços podem queimar o pesqueiro, atenção às quantidades que colocam como engodo
Desculpa BRAGA , mas continuo a não acreditar nisso , visto que são comuns em qualquer local , o peixe
está habituado e deles também se alimenta !!
Para misturar no engodo têem que ser bem pisados de modo a evitar pedaços grandes !!
Por outro lado já vi malta a «espezinhar» nas pedras na baixa-mar para depois pescar na enchente , com bons resultados (embora não me agrade a ideia) !!
Ó Jorge já tive duas situações que algo se passou e estiveram envolvidos os ouriços.

Uma numa pesca apeada, só com engodo de ouriços, e a partir que o engodo entrou no pesqueiro, deixados de sentir o peixe, outra situação numa embarcada, onde foram trituradas umas cabeças de camarão, umas sardinhas e uns ditos ouriços, depois de colocado o isco no fundo, acabou o peixe e tivemos de mudar de pesqueiro, as razões ao certo não sei, mas que algo se passou e os ouriços estiveram envolvidos, disso não tenho dúvidas.

Mas isto é apenas mais uma opinião.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Boia no guincho

Mensagem por fdp »

Boas BRAGA !!
TALIBAN Escreveu: mas que algo se passou e os ouriços estiveram envolvidos, disso não tenho dúvidas.
Não pretendo de forma de forma alguma mínimizar as tuas experiências !!
Em minha opinião a discussão destes pormenores é importante para que possamos aprender e aperfeiçoar !!
TALIBAN Escreveu:Uma numa pesca apeada, só com engodo de ouriços
Não defendo o engodo «só de ouriços» , penso que o ouriço bem pisado poderá entrar na composição do engodo
como COMPLEMENTO , tal como já cheguei a utilizar o óleo de sardinha ou a farinha de peixe !!
Esta ultima (farinha) apenas utilizo quando preciso de localizar o engodo , fazer umas bolas e colocá-lo onde me
interessa , também uso terra por ser «absorvente» !!
Daquilo que me apercebi , o ouriço não queimou o pesqueiro , apenas afastou os «incómodos» salemas/taínhas
que deles (ouriços) não se alimentam , mas os sargos FICARAM e a experiência resultou !!
TALIBAN Escreveu: outra situação numa embarcada, onde foram trituradas umas cabeças de camarão, umas sardinhas e uns ditos ouriços,
Quanto à embarcada só engodei uma vez (não estou a falar de «engodo») , à saca , 3/4 kilos de sardinha
levemente pisada , uma corda , e vai ao fundo !!
Nesse dia num pesqueiro onde se tiravam umas boas safias e uns parguitos , só saíram cachuchos !!!
VÁ-SE LÁ PERCEBER !!! :hummm: :hummm: :hummm:
Quem te diz que o problema não foram as cabeças de camarão ????? :huuum: :huuum: :huuum:
Responder