pesca à boia em aveiro

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca à boia em aveiro"
na nova versão do site.

fit
Mensagens: 18
Registado: quinta set 15, 2011 6:20 pm

pesca à boia em aveiro

Mensagem por fit »

Boas pessoal, estou interessado em começar a pescar com boia aqui na zona de aveiro, mais propriamente ali na zona do paredão perto da meia laranja, vejo muita gente a pescar à boia nesse sitio perto dos "pés-de-galinha" como lhe chamam.
Já experimentei pescar ao fundo nesse sitio mas é o terror, so rocha e fica tantas vezes preso q ja desisti lol, vinha portanto pedir a vossa ajuda.
Tenho uma cana de 3.5m cw 50-150g será que dá para desenrrascar?
Só ando é confuso com as montagens, tenho consultado uns sites e pelo que vejo posso escolher entre boia fixa e boia de correr. Se calhar para esta cana convem ser boia fixa nao é ?

Montagens.. vi estes esquemas, será que devo usar algum destes ?
Imagem
Imagem
Imagem


Estou com receio de não conseguir fazer lançamentos muito longos devido ao comprimento da cana, será que se pode compensar com o peso da boia/chumbeira ? :hummm:

Dêem-me umas luzes por favor :hahaha:
Obrigado desde já.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: pesca à boia em aveiro

Mensagem por portista »

Normalmente a pesca à bóia não impõe lançamentos muito grandes porque a intenção é pescar o peixe que anda ali pela zona da rocha, no entanto com um chumbo de 40gr ou secalhar menos chega-se sempre a uns 50mts....
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: pesca à boia em aveiro

Mensagem por Abade »

Boas companheiro
Não é que te queira prejudicar no teu acto de faina, mas para a zona que dizes que vais pescar eu também costumo ir para lá mas para se pescar ali á bóia com uma cana de 3.5m esquece é mesmo muito pequena para aquela zona, essa cana para aí é boa para corricar com amostras com bóia tem de ser no mínimo 4.5m e já é à rasca, pode dar para pescar mas se apanhas um peixe é difícil tirá-lo cá para cima dos pés de galinha com uma cana curta.
Boas pescarias :fishcool:
Responder