Pesca no Norte

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca no Norte"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por krazy_dude »

nunopontes Escreveu:estive la 4ª feira a noite, mas sem sorte, mas o meu amigo esteve la na 3ª e viu sair uns bons tarolos...com camarusco vivo!! :join:
e voces conseguiam mexer os cotovelos? :join: ou aquilo estava lá tanta malta que quase afundavam as rochas? :hahaha:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Estava de chuva, por isso podia se pescar a vontade mas com bom tempo...tiros e facadas infelizmente é o prato do dia heheheh
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Entao people?? Cm se tem safado?? Carqueja, pedra santa...ja ouvi falar que tem saido uns peixes, na segunda tirei 3 a borracha em Valbom....dps "capute" ate hoje nao deu mais nada!!!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

nunopontes Escreveu:Entao people?? Cm se tem safado?? Carqueja, pedra santa...ja ouvi falar que tem saido uns peixes, na segunda tirei 3 a borracha em Valbom....dps "capute" ate hoje nao deu mais nada!!!
Epá ó nuno vai saindo sempre alguma coisa..... :join:
Anexos
pedra.jpg
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por Abel_Sousa »

Ola
Eu gostava de começar a pescar à boia no mar, aqui pela zona do grande Porto, mas pelo que me apercebi parece que só se faz este tipo de pesca nos paredões da foz ou em certos sitios do rio, Gostaria de saber de outros se possivel. O que eu gostaria de saber é se é preciso fazer sempre engodo para pescar à boia? Pelo que tenho visto pela net, qd se fala em pescar com bóia o engodo esta sempre associado. Não é por nada mas a sardinha,mesmo congelada esta carissima...
ja agora outra coisa, como e onde se apanha o camarão para ser usado como isco vivo? Aqui pela zona do Porto ou Gaia.
Obrigado pela atenção.
Abraço a todos
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Ola, existe mais sitioa para pescar á boia, pena que o nosso mar(aqui no norte) nem sempre o permita.Relativamente ao engodo, não é obrigatorio, mas que ajuda e muito ajuda.Camarão, pode apanhar com sacos que vende nas casas de pesca ou você mesmo fazer os sacos, esfrega sardinha neles e no meio das pedras, ali por exemplo debaixo da ponte da arrabida, apanha muitos :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por Abel_Sousa »

Pois, eu como andei a ver uns videos de um sr. chamado Luis Batalha e ele pescava sempre à boia em zonas altas, ele é de Sintra e lá há muitas falésias, por isso pensei que para pescar à bóia era preciso estar em sitios altos em relação ao mar. Ele tambem faz referencia ao uso do engodo, e depois é só ve-lo a tirar sargos e robalos!
Pelo que vi é preciso mesmo muita sardinha para engodar e ao preço que ela esta se for a seguir as quantidades que ele usa se calhar não me chegavam 20€ só para sardinha,para engodar e iscar.
Vou tentar apanhar uns camarões da forma como me disseste, eu até moro mesmo pertinho por isso nao ha de custar nada.
Obrigado Nuno.
Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por krazy_dude »

já agora para o robalo não esquecer o caranguejo conhecido aqui como caranguejo "corre-corre" :fixe:
e quanto à apanha de camarão para além dos sacos que o Nuno fala podes comprar as armadilhas também vendidas em casa de pesca, chamadas de "Naça", aquilo tem uns fechos uns para recolhermos o camarão e outro para colocar a sardinha para atrair o camarão... e de vez em quando ao recolher a armadilha, ir espremendo a sardinha para soltar o "cheiro",
Sitios para apanhar camarão tens também o cais velho, pilotos, e +- em frente a um restaurante que fica perto dos pilotos mas ainda mais perto da loja de pesca "O Julio"
Caso possa ser util (caso não saibas), em sitios que vas lançar as armadilhas para o camarao e que sejam perto da agua, com a lanterna aponta para a agua, junto às rochas e caso haja camarão os olhos deles fazem reflexo e vês logo se eles andam ali ou não... explico isto pois também me ensinaram e deu-me muito jeito... depois de saber :moca: :hahaha:
Por ultimo costuma haver mais camarao quando o mar está calmo :fixe:
fica as dicas deste tipo que pesca muitooo :^o pronto está certo vou ser sincero.. fica as dicas deste tipo que vai muito à pesca :join:
Abraço pessoal :fixe:
Responder