Pesca no Norte

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca no Norte"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Ola boas, meus queridos amigos, eu gosto de pescar, e a boia é o tipo de pesca que mais gosto, geralmente pesco no rio Douro, quando o robalo entra, e pesco com camarão vivo, ou seja é a unica especie que consigo capturar...mas gostava de variar, gostava dxe fazer pesca a boia no mar, gostava de saber qual a sensação de tirar um sargo, uma dourada ou outro peixe que nao o robalo, sei que em Aveiro saiem mts Douradas , mas para mim torna se dispendioso ir para Aveiro, preços de combustiveis, portagens etc, gostava de saber se os amigos me podem dizer assim no grande Porto onde existe pesqueiros para Sargos, Douradas hehe e qual o tipo de isco que devo utilizar, visto que estou mt restringido ao camarão vivo..obrigado desde já
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas Nuno

Para douradas á boia de aveiro a norte esquece. PAra sargos existem alguns locais mas como sabes aqui pelo porto o sargo nao é a especie que mais abunda. No cabedelo em gaia fazem-se boas capturas mais lá para o verao, e depois dedica-te ao robalo e ponto final :join: :join: :join: :join: :join: Os badejos costumam tambem a aparecer la pela foz nesta altura mas com as aguas como estao não me parece ja provavel que aparecam :fixe:
Já agora uma achega... alem do camarao vivo, os pilados sao para mim essenciais ao robalo.... :join: :join: :join:
Para as douradas á boia "pilado Rules" :pay: :pay: :pay: :pay: :pay:
Para os sargos, camarao vivo, congelado, coreana, caranguejo da muda, e bicha do rio :pay:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Obrigado, heheh o Norte nao poderia ter o poder em tudo(futebol) heheh e eu sou vermelho, pena assim ser ate pq a minha vida profissional nao me dá p andar sempre a ir para Aveiro, nem a minha carteira hehe, esperemos pelo Verão e vou ao Cabedelo fazer uma visita aos Sargos, e ja agora p os badejos no molhe novo da Foz? Pesca se com que isco? e com que sistem??
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

nunopontes Escreveu: ja agora p os badejos no molhe novo da Foz? Pesca se com que isco? e com que sistem??
Boia com camarao :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

" Os badejos costumam tambem a aparecer la pela foz nesta altura mas com as aguas como estao não me parece ja provavel que aparecam"

Amigo afinal o quer tem as aguas?? esta é altura exacta dos Badejos aparecerem??
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas nuno
OS badejos aparecem entre inicio de fevereiro até ao final de abril/inicios de maio. Este ano com o pouco caudal que o rio leva, aguas completamente lusas e com temperaturas anormais para a epoca, o peixe tem comportamentos completamente anormais e nao aparece. A falta de mar bruto de 4 ou 5 metros tambem faz com que os fundos nao sejam remexidos para levantar comedoria, e por isso é que as poucas capturas que se vao fazendo sao quase em exclusivo a pescar com amostra no meio das pedras, pois o peixe com aguas limpas nao consegue caçar....
No fim de semana começou a encostar alguma petinga e peixe rei, e por consequencia algumas cavalas. Pode ser que venha mais alguma coisa atrás....

Quando o rio vai gordo tras muita materia organica no caudal, assim como deposita muita comedoria no rio do qual se alimenta por exemplo o camarao. Não havendo essa materia organica no rio a comida para o camarao escasseia e por consequencia dificulta a entrada do peixe :fixe:

P.s. Por alguma razao os melhores anos de robalo no Douro sao os anos de cheias :pay: :pay: :pay:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Pesca no Norte

Mensagem por nunopontes »

Okkapa, muito obrigado...agora é ir tentando :)!!!
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesca no Norte

Mensagem por 007kil »

Pedro
Essa pesca ao badejo é feita de dia ou de noite? É virada ao mar ou ao rio?
Obrigado. :fixe: :fixe:
Responder