Montagem... dará resultado?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem... dará resultado?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Amigo Nelson, aqui está a coisa, rotores, isto é uma peça bem pequena e faz uma montagem muito boa, mas é para surfcasting,ok !

Um Abração :fixe:
Fogo Soares uma pessoa está sempre a aprender aqui :D
Olha que eu nunca tinha visto esse tipo de destorcedores (ou melhor rotores :P )... não estava a perceber até vêr agora a imagem que colocaste... parecem ser bem porreiros e discretos!!!
Obrigado pela partilha amigo :fixe:
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

RJGSOUSA Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Amigo Nelson, aqui está a coisa, rotores, isto é uma peça bem pequena e faz uma montagem muito boa, mas é para surfcasting,ok !

Um Abração :fixe:
Boas pessoal
Já a algum tempo que ando a procura destes rotores , alguem sabe dizer onde há a venda ?

Abraço
Amigo como disse acima nunca tinha visto este material :)
Pode ser que o amigo Soares ou alguem saiba e diga, senão coloca em "Material" -> "Outro" e abre lá um tópico pois lá mais gente vê e as probabilidades de alguem comentar são maiores (é só uma dica) :fixe:
Abraço :fixe:
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por RJGSOUSA »

Tens razão Nelson , na parte dos materias deve ter mais visiblidade :fixe:
Já á algum tempo tinha visto umas motagens para surcasting, com esses rotores no yotube e acho que deve funcionar bem. Por isso ter ficado curioso e tentei encotrar mas até agora nada :no: .
Penso que seja mesmo só feitos pelo pessoal e não vendidos numa loja .
Amanha vou a Matosinhos ao Amadeu Carneiro comprar uma linha e vou dar uma vista de olhos .

Abraço
Ricardo Sousa
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

RJGSOUSA Escreveu:Tens razão Nelson , na parte dos materias deve ter mais visiblidade :fixe:
Já á algum tempo tinha visto umas motagens para surcasting, com esses rotores no yotube e acho que deve funcionar bem. Por isso ter ficado curioso e tentei encotrar mas até agora nada :no: .
Penso que seja mesmo só feitos pelo pessoal e não vendidos numa loja .
Amanha vou a Matosinhos ao Amadeu Carneiro comprar uma linha e vou dar uma vista de olhos .

Abraço
Ricardo Sousa
Ricardo eu também não sei, talvez sejam mesmo só artesanais e não haja a venda... depende...
Era bom era descobrir o material indicado (o "arame") e tentar fazer pois parece não ser muito dificil pela foto que o Soares postou tem lá os passos...
O Soares se fizer ele posta nas bricolages como se faz e que materiais usou... sempre se poupa uns trocos! :P
Depois então amanhã se lá fores a matosinhos se perguntares lá depois diz aqui o que eles te disseram s.f.f. :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta, estes rotores tambem se vendem mas o melhor mesmo é fazer, compra-se o arame de inox de 0,5 mm e faz-se bem, há varios vídeos no youtube onde se aprende a fazer a coisa e é fácil.

Eu vou tentar fazer e depois vou experimentar para ver se resulta, os que vi ao natural eram bem pequenos e a montagem fica mais leve e flui melhor no ar no lançamento.

Outra coisa, há vários formatos destes rotores, alguns mesmo para afastar o estralho da madre para as linhas não enrolarem uma na outra.

Vou fazendo mais umas buscas no google, basta colocar rotores para surfcasting.

Um Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

Olá Pessoal,
Soares pelo que li a montagem fica assim certo? (como a imagem que adiccionei)..
Olha e o sitio onde fica o estralho, com um bom exemplar não cede?
Tenho para aqui umas varetas de inox, acho que é inox que foi a vara que usei como antena na bóia que fiz e postei nas "bricolages" penso eu ser inox mas também decaminho ligo ao meu fornecedor e já tiro as dúvidas... :hahaha:
o mal é que tem para ai 1cm de expessura... mas mesmo assim vou tentar manusear a vêr se consigo fazer uma coisa dessas... :join:
Abraço pessoal :fixe:
Anexos
montagem com rotor.jpg
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por RJGSOUSA »

É mesmo essa montagem que quero experementar :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

É mesmo isso ó Nelson, a montagem fica assim mesmo como na imagem.

Quanto á fixação da linha penso que é boa, acho que é como se fixa nos crossbeads, com um nó de volume.

Um Abração :fixe:
Responder