Montagem... dará resultado?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem... dará resultado?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson eu tenho uma montagem para fundo com esse destorcedor, mas ainda não usei estou á espera mais da primavera com mares mais calmos, para usar essa montagem com chumbada de esfera enfiada na madre e por baixo esse destorcedor com um estralho comprido e esse mais curto.

Na bóia como ainda não pesquei com o material que tenho agora, só lá mais para diante poderei fazer a experiência.

Abraço, mano :fixe:
Obrigado Soares, vou ver se consigo arranjar nas dechatlon de cá...
Assim já ficam no stock e vão ser usados à experiencia, para as cavalas e carapaus.. isto se não aparecer outra espécie alvo entretanto :join:
Grande abraço e obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Estás como eu, um dia vi esses destorcedores na decatlon e lembrei-me de uma montagem que tinha visto a outro pescador, comprei uma embalagem (dois), andaram aqui na caixa meses, um dia numa pesca utilizei uma chumbada de esfera furada e pensei, vou usar o tal destorcedor, fiz a montagem mas o mar estava um bocado mexido, voltei atrás, e usei outra montagem identica mas só com um estralho :hahaha: mas guardei aquela para outra altura (mar mais manso), só que ainda não caiu assim tanto, estamos no inverno e o mar tem sempre mais força, lá mais prá frente quando vier o calor o mar é melhor.

Se fores á decatlon deve ter porque aqui eles têm os três tamanhos, aqui têm muitos assessórios da Hiro além de canas de bóia também da Hiro dois ou três modelos.

Um Abração mano
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Estás como eu, um dia vi esses destorcedores na decatlon e lembrei-me de uma montagem que tinha visto a outro pescador, comprei uma embalagem (dois), andaram aqui na caixa meses, um dia numa pesca utilizei uma chumbada de esfera furada e pensei, vou usar o tal destorcedor, fiz a montagem mas o mar estava um bocado mexido, voltei atrás, e usei outra montagem identica mas só com um estralho :hahaha: mas guardei aquela para outra altura (mar mais manso), só que ainda não caiu assim tanto, estamos no inverno e o mar tem sempre mais força, lá mais prá frente quando vier o calor o mar é melhor.

Se fores á decatlon deve ter porque aqui eles têm os três tamanhos, aqui têm muitos assessórios da Hiro além de canas de bóia também da Hiro dois ou três modelos.

Um Abração mano
:hahaha: Mas então esses já estão na caixa à espera de entrarem em campo! :hahaha:
Realmente com mar mais mexido deve enroscar tudo... Ó Soares e que diametro achas que será bom, o minimo claro... 2 abaixo de 0.28 deve ençarilhar mais não?
Sim na decathlon já reparei que tinham umas coisitas da hiro, principalmente destorcedores e pequenos acessórios. o Flávio (Flaviox) aqui atrasado comprou uma embalagem (também de dois) mas em que os destorcedores têm tipo um tubinho por onde passa a linha a do carreto por ex. e despois usando dois stoppers ou nós de correr usa-se como travão... e ou seja o destorcedor trabalha livre cima/baixo consoante a altura que colocarmos os travões... já deves ter visto desses mas fica aqui quais são pode dar jeito a alguem :P
Tenho que dar uma vista de olhos na decathlon mesmo... canas nunca vi da hiro, qualquer dia quando puder vou lá fazer uma inspecção :hahaha:

Grande abraço :fixe:
Anexos
destorcedores hiroooo2.jpg
destorcedores hiroooo.jpg
destorcedores hiroooo.jpg (6.43 KiB) Visto 272 vezes
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Eu uso esses destorcedores nas montagens do surfcasting.

Coloco um stoper, uma mini pérola, esse destorcedor, uma mini pérola e outro stoper, faço montagens de um e de dois anzois, gosto desse tipo de destorcedor, forma aquela cintura onde roda o destorcedor, roda bem e proteje a linha.

Também se pode usar mais simples (embora eu goste mais do método que falo ali), colocas o stoper, uma pérola pequena, um destorcedor simples, pérola pequena e stoper, aqui o destorcedor roda na linha, também funciona bem.

Ando a ver se consigo encontrar ou fazer uma coisa deste género, resistente mas mais fininho/ligeiro, já vi alguns métodos que gostei mas eram feitos pelo pescador, os acessórios.

Um Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Eu uso esses destorcedores nas montagens do surfcasting.

Coloco um stoper, uma mini pérola, esse destorcedor, uma mini pérola e outro stoper, faço montagens de um e de dois anzois, gosto desse tipo de destorcedor, forma aquela cintura onde roda o destorcedor, roda bem e proteje a linha.

Também se pode usar mais simples (embora eu goste mais do método que falo ali), colocas o stoper, uma pérola pequena, um destorcedor simples, pérola pequena e stoper, aqui o destorcedor roda na linha, também funciona bem.

Ando a ver se consigo encontrar ou fazer uma coisa deste género, resistente mas mais fininho/ligeiro, já vi alguns métodos que gostei mas eram feitos pelo pescador, os acessórios.

Um Abraço :fixe:
Soares então amigo tudo em grande? desculpa lá tenho vindo aqui ao sitio meio "a correr"...
Obrigado por mais essa dica (montagem) por acaso parecem porreiros esses destorcedores!
E para fazeres uma coisa assim em que estás a pensar usar a niveis de materiais? :huuum:
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, o que eu vi é um substituto do destorcedor, é feito de arame de aço inóx, fininho (penso que 0,5 mm), a montagem leva o stoper, uma pérola, esse "substituto",uma pérola e o outro stoper, no fundo é igual aos do costume só muda o facto de não ter o tradicional destorcedor mas sim esse acessório feito de arame, acho que já andou por aí informação sobre isso, tenho de procurar e depois coloco aqui.

Um Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Amigo Nelson, aqui está a coisa, rotores, isto é uma peça bem pequena e faz uma montagem muito boa, mas é para surfcasting,ok !

Um Abração :fixe:
Anexos
Rotores-de-pesca-desportica-1.JPG
RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por RJGSOUSA »

ffgsoares Escreveu:Amigo Nelson, aqui está a coisa, rotores, isto é uma peça bem pequena e faz uma montagem muito boa, mas é para surfcasting,ok !

Um Abração :fixe:
Boas pessoal
Já a algum tempo que ando a procura destes rotores , alguem sabe dizer onde há a venda ?

Abraço
Responder