Montagem... dará resultado?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem... dará resultado?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal, ao vêr um tópico que Jorge "fdp" criou lembrei-me desta montagem para a boia...
o que acham? será que dará resultado ou acham que enrrolará tudo? já alguem experimentou? :huuum:

Ou seja no destorcedor passar duas vezes e empatar o segundo anzol depois...
e regular a altura dos anzois sempre que se queira...

Digam lá as vossas opiniões s.f.f. :fixe:
Anexos
montagem.jpg
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por portista »

eu já fiz estralhos assim na pesca ao fundo mas com um nó no meio, ou seja, não regulável e volta e meia enrola , agora à bóia não sei como ficará....
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

portista Escreveu:eu já fiz estralhos assim na pesca ao fundo mas com um nó no meio, ou seja, não regulável e volta e meia enrola , agora à bóia não sei como ficará....
Amigo obrigado pela tua opinião! :fixe:
Eu também penso que deverá enrrolar... ou talvez não enrrole com diametros maiores tipo 0.35 ou assim...
abraço :fixe:
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por portista »

as zonas onde usei esse género de montagem foi na ria de aveiro e lá corrente costuma ser farta....
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

portista Escreveu:as zonas onde usei esse género de montagem foi na ria de aveiro e lá corrente costuma ser farta....
amigo e que diametro de linha costumavas usar no estralho quando fazias +- isto? :huuum:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por ffgsoares »

Boas amigo Nelson.

Olha lá, quando um peixe ferrar num dos anzois isso vai correr tudo só para esse lado e só fica preso porque o outro anzol não passa na argola do destorcedor.

Penso que tem de haver aí outra coisa qualquer, sei lá uns stopers, umas missangas, para não encostar tudo a um lado, digo eu que nunca vi nada assim.

Pode-se pescar á bóia com dois anzóis, sendo um estralho o normal (comprido) e no mesmo destorcedor colocar um estralho curtinho (tipo, 30 cm máx:), ou usar um destorcedor triplo, ou ainda destorcedor triplo de aste lateral.

Vamos divagar sobre isto, já agora também gostaria de saber algo sobre a técnica, até porque está a chegar os meses bons para uma bóiada.

Um Abração praí mano :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Boas amigo Nelson.

Olha lá, quando um peixe ferrar num dos anzois isso vai correr tudo só para esse lado e só fica preso porque o outro anzol não passa na argola do destorcedor.

Penso que tem de haver aí outra coisa qualquer, sei lá uns stopers, umas missangas, para não encostar tudo a um lado, digo eu que nunca vi nada assim.

Pode-se pescar á bóia com dois anzóis, sendo um estralho o normal (comprido) e no mesmo destorcedor colocar um estralho curtinho (tipo, 30 cm máx:), ou usar um destorcedor triplo, ou ainda destorcedor triplo de aste lateral.

Vamos divagar sobre isto, já agora também gostaria de saber algo sobre a técnica, até porque está a chegar os meses bons para uma bóiada.

Um Abração praí mano :fixe:
Olá Soares,
Pois bem visto! realmente vai correr para um dos lados... talvez com um chumbinho o mais pequeno possivel em cada lado do destorcedor consiga prender a linha, isto se não for um grande exemplar... ai acho que não aguentavam! :join:
Essas dicas também são boas acerca dos destorcedores! :D
um destorcedor triplo sei quais são claro, mas destorcedor triplo com aste lateral é outro tipo de destorcedor?
ou colocar um destorcedor triplo ("normal") na posição em que fica +- a parecer um "E" ?
Obrigadão :D
Por acaso estou com pica que venha uns dias porreiros para uma boia... e claro dias porreiros e que dê uns peixinhos para animal a malta! :D
Grande abraço amigo :fixe:
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Montagem... dará resultado?

Mensagem por portista »

krazy_dude Escreveu:
portista Escreveu:as zonas onde usei esse género de montagem foi na ria de aveiro e lá corrente costuma ser farta....
amigo e que diametro de linha costumavas usar no estralho quando fazias +- isto? :huuum:

ou 30 ou 35 , nunca pesquei com linhas inferiores.....
Responder