Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?"
na nova versão do site.

portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por portista »

entao mas se encurtassemos o estralho e aumentassemos a distancia do piao ao anzol o comprimento que ficava livre nao era o mesmo?
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por fdp »

pedrolourenco79 Escreveu: por pedrolourenco79 » Quarta Fev 01, 2012 5:02 pm

viva Não tem a ver com a gramagem mas sm com o formato da boia... O piao é uma boia em formato de ... Piao. Apenas isso... Existem pioes calibrados, por calibrar, de 30 grs ou até de 100, assim como em quase todos os tipos de boias... Por norma os calibrados usam-se com estralhos muito grandes(quase o comprimento da cana) a trabalhar solto na rebentaçao, e apenas com um chumbo de toque junto ao anzol
Completamente de acordo !
Eu pessoalmente uso piões calibrados quando estou em pesqueiros altos, com bastante profundidade
devido a uma melhor visibilidade (da bóia),ou quando preciso lançar longe e o vento estorva !!!!
Na minha opinião tudo se resume à cana,temos que ver onde pescamos !!
Ou se consegue «içar»,ou não !!
Gosto de pescar no BALEAL,à bóia a +/-10 metros de altura,com um camaroeiro ESQUECE !!!!
Temos a RABECA,mas para uma pessoa só (sem prática) é complicado !!!
Se estiver num pesqueiro «Rente à água»quanto mais baixa for a gramagem da bóia,mais sensivel
é o toque,desde que o mar deixe !!
Tens que ver onde pescas,e adaptar a tua técnica/material aos locais que frequentas !!!
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por PeJotaFixe »

fdp Escreveu:Eu pessoalmente uso piões calibrados quando estou em pesqueiros altos, com bastante profundidade
devido a uma melhor visibilidade (da bóia),ou quando preciso lançar longe e o vento estorva !!!!
Com essas condições que refere, já experimentou a pescar com boia de correr?
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por pedrolourenco79 »

A boia de tipo piao tambem pode pescar a correr na linha ou fixo.... Pelo seu formato tem a vantagem de o peixe prraticamente se ferrar sozinho pela resistencia que faz na agua...
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por krazy_dude »

pedrolourenco79 Escreveu:A boia de tipo piao tambem pode pescar a correr na linha ou fixo.... Pelo seu formato tem a vantagem de o peixe prraticamente se ferrar sozinho pela resistencia que faz na agua...
Mais uma para eu apontar! e não comprar boias desadequadas para estas pescas! :join:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por PeJotaFixe »

krazy_dude Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:A boia de tipo piao tambem pode pescar a correr na linha ou fixo.... Pelo seu formato tem a vantagem de o peixe prraticamente se ferrar sozinho pela resistencia que faz na agua...
Mais uma para eu apontar! e não comprar boias desadequadas para estas pescas! :join:
Abraço :fixe:
Quando encontrar esse tipo de boias à venda, mande MP. :fixe: Estou a falar daquelas que o peixe se ferra sózinho... :lol:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por pedrolourenco79 »

Cada um com os seus problemas ahahah
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Cana para bóia vs Cana para pião - diferenças?

Mensagem por PeJotaFixe »

Percebi o que queria dizer mas explicou-se mal. :fixe: Quando o mar está bravalhão, espia a boia na refoia, o que faz com que o estralho alvore. Nestas condições, o peixe quase que se ferra sózinho. Era isto que queria dizer? :hummm:
Responder