flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto"
na nova versão do site.

miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por miguel7 »

boas alguem sabe me dizer se este fio o flomax tekline é bom para enximento para carreto de boia...porque eu aqui na minha zona não pescam muito com o multifilamento...agradeço a vossa ajuda...;)
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por krazy_dude »

olá, amigo acho que essa para o carreto não é de todo uma boa escolha :nono:
Para estralhos sim dá...
Já agora quais os sitios que pescas? o fundo é rochoso? é misto ou é de areia?
Multifilamento é melhor e dá mais segurança pois costuma ter mais resistencia e com um diametro muito mais inferior... o que te dá para lançar muito melhor e te ajuda a controlar melhor a boia em dias de vento etc.. e tens alguns baratos que dão e muito bem!
claro que ha pessoal a usar linhas monofilamento 0.35 ou 0.40 até em algumas zonas, eu já usei um 0.35 mas foi antes de me oferecerem um pedaço de multi para encher um pedaço do carreto...
mas é como tudo são gostos de cada um...
Responde sobre o tipo de fundo, caso queiras mesmo monofilamento o pessoal que conhecer umas linhas ajuda-te melhor. :fixe:
há quem diga muito bem desta Linha Flomax King Power 300m 0.35mm http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=30_32_85&i=4223 para sitios de rocha, e á chumbadinha também.
abraço e boas pescarias :fixe:
miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por miguel7 »

krazy_dude Escreveu:olá, amigo acho que essa para o carreto não é de todo uma boa escolha :nono:
Para estralhos sim dá...
Já agora quais os sitios que pescas? o fundo é rochoso? é misto ou é de areia?
Multifilamento é melhor e dá mais segurança pois costuma ter mais resistencia e com um diametro muito mais inferior... o que te dá para lançar muito melhor e te ajuda a controlar melhor a boia em dias de vento etc.. e tens alguns baratos que dão e muito bem!
claro que ha pessoal a usar linhas monofilamento 0.35 ou 0.40 até em algumas zonas, eu já usei um 0.35 mas foi antes de me oferecerem um pedaço de multi para encher um pedaço do carreto...
mas é como tudo são gostos de cada um...
Responde sobre o tipo de fundo, caso queiras mesmo monofilamento o pessoal que conhecer umas linhas ajuda-te melhor. :fixe:
há quem diga muito bem desta Linha Flomax King Power 300m 0.35mm http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=30_32_85&i=4223 para sitios de rocha, e á chumbadinha também.
abraço e boas pescarias :fixe:
só que eu gosto mais de pescar á boia com monofilamento...aqui na minha zona pesca-se mais como multifilamento á pesca do peão...não queiram trocar as coisas...;)
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por krazy_dude »

o gostares mais é uma coisa então...
Acredita que não quero trocar as coisas, tens é que explicar melhor, não os outros usarem mais mas sim o tu gostares devias ter dito logo de inicio :wink: ... isso é que interessa saber, para a malta saber o que queres... estava só a dar-te a minha opinião :fixe:
abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

não sou pescador de bóia.. não sei que características da linha mais se adequam a essa pesca. Mas deve haver diferenças entre boia fixa, de correr, pião, etc..

Eu tenho essa linha para uns estralhos numa técnica muito especifica onde preciso de muita elasticidade na montagem, esta é a característica principal desta linha, além de ter alguma memória.

Agora tira as tuas elações e como disse o krazy, quanto mais especificares o tipo de pesca e pesqueiros frequentes, melhores opiniões e alternativas vão aparecer.


Abr
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por zezinho »

Boas
Nunca pesquei com essa linha nem pesco a boia :hahaha: :hahaha: mas 0,35mm/22Kg não me cheira :hummm:
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por pintassilgo »

eu uso essa linha mas unicamente pra estralhos.nao acho que seja muito boa pra encher carretos.tem 1 resistencia espetacular.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: flomax tekline o ke voce axam para enximento do carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.

Uso essa linha na medida 0,28 e 0,31 para fazer estralhos.

Tenho uma bobine do carreto com 0,45 para quando pesco em zona de rocha.

Publicidade à parte.....gosto bastante!

JMR
Responder