Duvida entre 3 canas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida entre 3 canas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Duvida entre 3 canas

Mensagem por aneldefogo »

Olá, venho aqui pedir mais uma vez conselho sobre uns caniços, para fazer uma boiazita qnd o tempo começar a aquecer :)
estou em duvida entre 3 canas:
1- tica Taurus , e toda a gente fala bem dela mas será um bocadito rija ??
2-Vega metheor ...
3- Barros power strike

estava virado para a s de 5m pois 80% das vezes que pescar com elas será cova do vapor ou pontões da costa caparica e os outros 20 guincho ou sintra...
que aconselham e se puderem justificar o porquê, para eu também comprender e me decidir na escolha :)
desde já o meu obrigado
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por Zurc »

Boas.

Quanto às canas eu se fosse comprar uma agora seria ou a vega ou a tica. Mas se não me engano são canas diferentes. A tica mais rija e a vega mais parabólica. A vega trás fuji e a tica vem equipada com alps.
Sendo para pescar em pontões maioritariamente eu optava pela de 6m. Como tenho uma tica gainer mais macia e de 5m escolhia a taurus não por ser tica mas por ser mais rija.
Mas espera por mais opiniões de quem tenha as canas.

Abraço
Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por aneldefogo »

Obrigado pela opinião Zurc..
boas pescarias :)
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por Zurc »

De nada companheiro.
Um dia ainda nos encontramos por esses pesqueiros.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por joaonumberone »

Barata e rija qb Prosargos iridium samurai, tens de 5 e 6, mas até é capaz de ser melhor em 6 m porque ali pra onde vais cada vez os esporões estão mais partidos e qualquer dia pesca-se a 50 metros.
É só desta que falo porque a tenho e todos os "experts" confirmam que é boa vara embora com fracos passadores mas se os lavares duram.
A Vega parece-me uma caninha "maricas" deve ser boa pro carapau :join:
ricardomf
Mensagens: 71
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por ricardomf »

Boas,
entre essas 3 canas sem duvidas que ia para a Taurus de 6m. Uma cana polivalente (todo terreno).
Tanto pescas com ela rente a agua como em altura. Dá para pescar ao pião, assim como a bóia. :fixe:
Tenho uma de 6 e de 7m e estou satisfeito com as mesmas. :boia:
Também tenho uma Barros Powerstrike de 6m. É também uma excelente cana, mas mais indicada para pescar em zonas com pouca altura.
Mas gostos, são gostos e vai depender tudo das tuas necessidades (pesqueiros)... Tenta experimentar uma e vê se te adaptas a ela.

Abraço
Avatar do Utilizador
aneldefogo
Mensagens: 149
Registado: domingo set 25, 2011 1:34 pm

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por aneldefogo »

muito obrigado a todos pelos comentários sobre as canas ..
abraços companheiros :)
jcaparica
Mensagens: 13
Registado: quarta jun 08, 2011 8:34 am

Re: Duvida entre 3 canas

Mensagem por jcaparica »

Boa Noite!
Relativamente ás canas que refere, apenas conheço a tica taurus pois tenho uma, como pesco na Costa (onde nasci), e conheço mais ou menos bem a zona, e a boia é a modalidade de pesca que mais pratico (diariamente quando o mar permite). O concelho que lhe dou è que deve ter em conta o peso da cana e o tamanho, (já tive várias canas de 6 metros) pois na Costa, é bastante frequente a NORTADA (sobretudo nos esporões da cova do vapor) e não é facil pescar com vento, e muito menos contra o vento, daí ter referido o peso e o tamanho não esquecendo a capacidade de levantamento da mesma pois na cova os meninos que se pescam na maioria das vezes já são muito crescidos..
Responder