Epoca Pesca Boia

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Epoca Pesca Boia"
na nova versão do site.

KuStA
Mensagens: 14
Registado: terça mai 18, 2010 11:36 pm

Epoca Pesca Boia

Mensagem por KuStA »

Boa Noite a todos....

Tenho... mais uma questão :)
Sou da Margem Sul, zona de almada, e custumo pescar frequentemente no MECO.
Tenho ido para a praia, para tentar desenvolver o meu "surf-casting" e até tenho ficado satisfeito com os resultados.

A minha questão agora é a seguinte:
Durante a semana passada, estive na Foz, perto do Meco, para quem conheçe a zona, e gostei bastante do estado do mar, ou pelo menos estava de acordo com o que o pessoal da bóia, considera bom. Isto é, mar mexido, nas zonas com rocha, água quase branca, e bastante oxigenada.

Será agora uma boa altura para pescar á boia?
Sei que na pesca, tudo é muito relativo, mas gostava de saber a opinião ai dos "experts", para saber se da próxima vez, levo o material de Surf-casting e vou para a praia, ou se tento uma boia na zona que referi.

Cumprimentos a todos,
Abraço
Hugo Costa
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Epoca Pesca Boia

Mensagem por fdp »

Boas KuSTA !
Tenho em primeiro lugar que te pedir desculpa pelo atraso na resposta,mas o «movimento» é tanto que
por vezes alguns tópicos nos passam ao lado !!!
Não tens época exacta para qualquer tipo de pesca !
Podem variar as espécies !!!!!
As «Águas» é que mandam !!
Independentemente dos pesqueiros que frequentas (não os conheço) tens que avaliar as condições !
O sargo ou o robalo tanto pegam ao fundo como à bóia,(já tirei robalotes no meio de cardumes de taínhas).
Tem tudo a ver com as condições que encontras no dia-a-dia,e nos iscos que utilizas (variam de pesqueiro para pesqueiro),toma atenção aos «velhinhos», pelo menos a mim ensinam alguma coisa !!!!!
A partir daí vai por tentativa e erro !!
Abraços,pesca sempre !!!!!!!
Responder