aprendiz

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"aprendiz"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: aprendiz

Mensagem por bipbip »

Amigo Várzea não tenha qualquer tipo de problema com o material. ;)
Se o amigo Ricardo está a convidar aceite e vá! Ele até lhe pode emprestar uma cana, já que tem 3. E eu é que não me tenho deslocado para essas paragens, porque emprestava-lhe o meu material. :)

Quanto a acções penso que vamos ter uma em Julho em Santo Tirso, mas as coisas ainda estão a compor-se por isso não quero já dar esta actividade como a realizar.

Abraço
Pedro
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: aprendiz

Mensagem por Sickle »

Amigo Varzea.

Como disse o Leitão não é por causa do material que não vamos pescar.... eu tenho canas para nós os dois (tenho 4). Alarmes só tenho 3 mas improvisamos o 4 ou então eu pesco só com uma cana sem qualquer problema! Iscos e engodagem eu também posso levar ... se preferir encontra-mo-nos em sto. tirso na próxima actividade da APCF!?

abraço
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: aprendiz

Mensagem por varzeas »

Mais uma vez muito obrigado amigo Ricardo pela sua disponiblidade. Vou esperar então pela proxima actividade em S. Tirso.
um grande abraço.
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: aprendiz

Mensagem por varzeas »

Sickle Escreveu:Amigo Firmino....

Acho que não precisa de fazer grandes investimentos para começar na modalidade....
Na decatlon há uns conjuntos de cana + carreto por 45 euros (claro que não são topos de gama mas para começar servem). Claro que se mais tarde gostar da modalidade vai sentir necessidade de comprar material um pouco melhor... mas para o início serve perfeitamente....
Ola amigos. Mais uma vez aqui estou para vos chatear.
Hoje passei pela decatlon da maia e fui ver material de pesca em especial para capfishing. Vi algumas coisas mas não tudo o que queria.No final acabei por comprar um conjunto de cana + carreto que penso ser o que o amigo ricardo falou.45€ preta e verde(set4x4 360) será?
Não comprei mais nada com medo de não ser o ideal. Queria um tapete de recepção mas nao encontrei assim como o suporte para a cana que não me agradaram.
Que seda devo meter no carreto?e anzois? tenho alguns de argola com os nº 1, 2, 4, 6.e a chumbeira? tenho de correr de 20g, será que serve?
Desculpem a minha ignorancia a o vicio é tanto.
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: aprendiz

Mensagem por Sickle »

Amigo Varzeas.

A cana que comprou deve ser diferente da minha porque tenho ideia que a decatlon reformulou a maioria dos modelos que comercializavam!

Quanto às questões que deixaste aqui vão algumas dicas:
1. O chumbo deve estar de acordo com a cana e com o tipo de pesca que estamos a fazer. Sendo assim, dado que a cana que comprou ter uma acção de 3lbs (que na realidade é um pouco menos) e visto as barragem da zona, aconselho um chumbo nunca com peso inferior a 60 gramas. Primeiro porque vai ajudar a ferragem e depois porque vai facilitar e muito o lançamento.
A grande preocupação nos chumbos deve ser permitir sempre que estes se libertem em caso de prisões. Isto é se a carpa arrebentar a linha madre não conseguir deixar o chumbo para traz.....
Os chumbos de correr (em bola ou lágrima), apesar de não serem muito usados pelos carpistas, podem ser uma solução, muito embora nunca fixos.

2. Quanto ao anzóis deve ser sempre de acordo com o isco que usar no cabelo. Por exemplo se pescar com boilies de 18 mm um anzol nº 4 (isto não é regra!). Se pescar com sementes o tamanho do anzol deve baixar para o no 6 ou 8 ou mesmo mais pequeno, dependendo da semente em questão...

3. Aconselho-o a usar no carreto, como linha madre, um nylon 0,30. A spinner da tubertini é razoável e a um preço bom! Existem outras linhas mais específicas para carpfishing talvez um pouco melhores mas isso é sempre muito discutível. Esta linha é muito resistente, quase sem memória, como principal defeito aponto o tempo elevado de afundamento.

4. Quanto às montagens, como quase tudo no carpfishing, o melhor é mesmo ver algumas já feitas de alguém mais experiente.

Bora lá por essa cana nova a pescar... mesmo que não seja com as montagens ideais o que importa é tirar peixe... de preferência grande.... e claro está "pesca sem morte sempre".

Abraço
Moreira Carp
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

Re: aprendiz

Mensagem por Moreira Carp »

Boas amigo Varzeas,

Engraçado que está a usar o nome da minha terra Várzea :D

Já vi que temos futuro carpista e bem próximo de mim ( Felgueiras ). A qualquer altura podemos entrar em contacto e se estiver interessado posso-lhe mostrar material, montagens, iscos etc etc!

Quanto aos anzóis necessitam de ser de argola de tamanho adequado ao isco que estiver a usar e agora uma opinião minha : anzóis bons e resistentes porque a qualquer altura abre um anzól e foge o nosso record
Os Chumbos podem ser in- line como os chumbos de correr ou então com destorcedor ( ou então pode usar chumbos como os que se usam no mar ex: lágrimas ) sempre com uma montagem que caso rebente o chumbo se solte do resto para que a carpa não fique presa e morra!!!!!
Quanto á linha pode usar entre 0.30 a o.40 mm em Nylon de preferência de pouca memória.

Não se preocupe com as perguntas porque começar é do PRINCIPIO.


Um abraço
Moreira Carp
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

Re: aprendiz

Mensagem por Moreira Carp »

Peço desculpas desde já ao amigo Sickle mas não reparei que já lhe tinhas respondido :oops: :oops: :oops: Já estava bem aconselhado :P

Um abraço
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: aprendiz

Mensagem por varzeas »

Sickle Escreveu:Amigo Varzeas.

Abraço
Obrigado amigo. Estou mesmo convencido que tenho praticar bastante mas tambem estou muito motivado.
e o que mais me motiva é a maneira como vocês estão sempre prontos a ajudar.
Simplesmente fantastico. =D> =D> =D>
um grande abraço a todos.
Responder