Carpas em Montemor

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas em Montemor"
na nova versão do site.

SirRiderS
Mensagens: 19
Registado: quinta mai 29, 2008 10:22 pm

Carpas em Montemor

Mensagem por SirRiderS »

Olá pessoal. Alguem aqui ja pescou carpas em montemor-o-velho? Passei la hoje e por coriosidade( estava lá muita gente a tirar boas carpas) foi para la tambem mas eu nao apanhei nada :(
Se alguem me poder ajudar agradeço pois para a semana vou voltar lá :P
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por Carpa Real »

Boas SirRiderS, em que parte de Montemor esteve?

Já agora pratica pesca sem morte?

Carpa Real
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por aranha »

deve praticar... :roll: é que se nao prtica, nao é carpfishhing :-k :-k
SirRiderS
Mensagens: 19
Registado: quinta mai 29, 2008 10:22 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por SirRiderS »

Sim claro que pratico pois se nao fosse isso a pesca nao teria significado. O meu lema é "peixe tirado hoje devolvido é apanha amanha com uns kilos a mais" :P

Estive ao pe da ponte que penso que á uns anos caiu. Tem bastantes algas tanto á supreficie bem visiveis de longe. Nao sei se ajuda mas é a melhor descriçao que consigo dar :P
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por Carpa Real »

SirRiderS Escreveu:Sim claro que pratico pois se nao fosse isso a pesca nao teria significado. O meu lema é "peixe tirado hoje devolvido é apanha amanha com uns kilos a mais" :P

Estive ao pe da ponte que penso que á uns anos caiu. Tem bastantes algas tanto á supreficie bem visiveis de longe. Nao sei se ajuda mas é a melhor descriçao que consigo dar :P
Pois para o Carpfishing aí não é bom.

Talvêz mais para o fim da pista de pesca desportiva na rotunda antes de entrar na ponte virar á direita...
Mas como não sou praticante de Carpfishing não posso ajudar muito a não ser dizer que esse local possívelmente não é o melhor para essa prática, mas sim para a técnica á Francesa e não tem só Carpas tambem abundam outras espécies...
Todavia esperar por cá um pouco, que há por cá companheiros que podem dar uma ajuda e umas dicas..

Um Abraço

Carpa Real
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por Sickle »

Boas amigo SirRiderS.

Tenho pena de não conseguir ajudar muito mas nunca pesquei na barragem de Montemor.

Mas na procura de um local de pesca aconselho a procurar um local de difícil acesso onde haja pouca gente a pescar. Não se preocupe muito em pescar onde o "pessoal da boiá" tira "carpas grandes". Não são geralmente esses os locais onde as maiores andam.
Procure um local onde sinta que as carpas habitualmente se alimentam por terem muito alimentação natural, por ser um sitio calmo e onde elas se sentem seguras ou por ser um sítio de passagem. Preferencialmente procure profundidades na ordem dos 3 - 9 metros e fundos de gravilha. Escolha um pesqueiro e começe a trabalhar sobre ele, com engodagens grandes e regulares, numa primeira fase sem pesca.

Ficam alguns concelhos muito genéricos uma vez que não conheço o local e portanto é impossível opinar sobre ele... :D :D

Lembre-se sempre de usar montagens seguras para as carpas, e de pensar sempre na segurança do peixe, usando tapete de recepção e camaroeiro . Nós, carpistas, temos obrigação de tratar bem as capturas que fazemos. A pesca sem morte é um imperativo. Não somos piores pessoas por já ter levado uma carpa para casa, mas estamos sempre a tempo de mudar a nossa mentalidade e comportamentos. E acima de tudo estamos sempre a tempo de tornarmos a pesca algo mais divertido e interessante. Quem não pratica pensa sem morte é que não sabe o que perde, porque realmente é muito gratificante pescar um bom exemplar e devolvê-lo ao seu habitat depois de uma luta intensa. Essa deve ser a nossa forma de agradecimento pelo prazer que o peixe nós dá em ferrar o nosso anzol e em nos proporcionar uma luta fantástica.
Actualmente toda a gente tem máquina fotográfica, como tal é muito fácil documentar as capturas e devolução através de fotos. É fácil é bonito, só não dá milhões... :) :) :)

Grande abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por aranha »

Sickle Escreveu:É fácil é bonito, só não dá milhões... :) :) :)
eu diria que dá, milhões de novos alevins 8)
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: Carpas em Montemor

Mensagem por Sickle »

Aranha não me tinha lembrado disso.... mas tens razão!!! :lol: :lol: :lol:

Boas frases de pesca sem morte:
Pesca sem morte dá sorte!
É fácil, é bonito e dá milhões.
Carpa devolvida hoje é o record de amanhã!
"captura e solta" o futuro nas nossas mãos!!!
abraço.
Responder