empate cabelo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"empate cabelo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

empate cabelo

Mensagem por varzeas »

boas caros amigos.
há muito que pesco as carpas mas recentemente comecei a utilizar o tão famoso empate de cabelo e não tenho tido resultados. acho que faço tudo +/- bem feito, já fiz os meus proprios boilies, já os comprei feitos e nada. alguns colegas que me acompanham algumas vezes( poucas) nas minhas pescarias dizem que eu estou a ficar viciado demais com os novos amigos cá do sitio e desespero para lhes provar que vale a pena pertencer a esta familia. ](*,) ](*,) ](*,) :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: empate cabelo

Mensagem por Sickle »

Boas amigo Varzeas.

Os resultados nem sempre aparecem facilmente... eu tive algum tempo sem tirar nenhuma carpa quando me iniciei no carpfishing :) :) ...

Não se pode esquecer que este tipo de pesca requer algum esforço, dedicação e perseverança... É uma modalidade que busca grande exemplares, e a maior parte das técnicas são selectivas em termos de capturas.

Por exemplo ao utilizar boilies e empate tipo cabelo estamos a diminuir a possibilidade de capturar peixe pequeno... como tal estamos a diminuir as hipóteses de capturar peixe. (admitindo que há mais peixes pequenos que grandes... hihihiih)...

Grande parte do sucesso desta pesca deve-se ao esforço e dedicação efectuado antes da sessão de pesca (através das engodagens e das sondagens efectuadas no pesqueiro)... é claro que não deve abandonar o empate tipo cabelo ... e acima de tudo não deve ignorar as montagens que proporcionem segurança à carpa em caso de prisões e todos os cuidados que deve ter caso o peixe seja captura.

Ser carpista é respeitar os peixes capturados e ser grato pelo facto de eles terem escolhido o nosso isco... :) :) ! É não desistir quando à grades e saber tirar daí alguma lição... não desista amigo que mais tarde ou mais cedo vai ser recompensado pelo esforço....

Aproveito para o convidar para uma pescaria ou para comparecer em alguma das actividades da APCF...
Fico também à disposição para ajudar em alguma dúvida que tenha e caso sinta necessidade coloque aqui fotos da montagem que esta a utilizar e os carpistas aqui presentem terão todo o gosto em comentar....

abraço e boas pescarias...
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: empate cabelo

Mensagem por Sickle »

Varzeas .
Vi agora no seu perfil que é de Vieira do Minho.... há muito carpistas na zona norte, nomeadamente em Braga!

Teremos todo o gosto em partilhar conhecimentos e um pesqueiro se assim entender...
Fica o convite...

abraço
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: empate cabelo

Mensagem por varzeas »

obrigado pelos convites... mas não sei bem como funciona a APCF.
ainda sou iniciante desta modalidade e como tal não me considero um carpista, pois para mim era desconhecida. só depois de pesquisar na net é que descobri e uma coisa é certa, fiquei viciado ainda que não tenha obtido os resultados pretendidos.e como sou pescador sou paciente. Já pesquei muita carpa, mas confesso que tudo ou quase tudo pesco é devolvido ao seu habitat e quanto as carpas é mesmo tudo. mas depois de andar por cá reconheço que nem sempre que nas melhores condições e este foi o principal motivo de registo no sitio. para mim é como uma acção de formação para o bem estar das nossas amigas e como não tenho nenhum colega de pesca mais mestre que eu, agora ando sempre por cá.
peço desculpa pela minha ignorancia e um muito obrigado pela vossa paciencia e a todos os que me possam ajudar. :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: empate cabelo

Mensagem por bipbip »

Não me costumo enganar... mas cheira-me a um grande carpista. ;) Mesmo sem o saber que é. ;)

Uma das coisas fundamentais nesta pesca é não se ter medo de grades. ;) É preciso muitas para se conseguir a carpa que nos vai tirar do sério! E nos fazer gritar por vitória.

Realmente nos foruns e revistas esta modalidade parece simples, mas é bastante complicada... mas para isso se formou a Associação Portuguesa de Carp Fishing, para se ajudar os que querem começar, para depois nos ajudarem a desenvolver esta fantástica modalidade.

Quanto ao cabelo aconselho-o a deixar alguma distancia entre isco e anzol, e tudo depende do tamanho do anzol e isco.

Costumas ir muito à pesca? Que idade tens?

Aparece numa das nossas actividades e vem ser mais um dos loucos e amantes pelas carpas. :D

Abraço
pedro
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: empate cabelo

Mensagem por aranha »

reportagem de uma das varias actividades da associação :wink:
http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... a&start=30
klinsmann
Mensagens: 5
Registado: terça mai 20, 2008 11:54 am

Re: empate cabelo

Mensagem por klinsmann »

AMIGO VARZEAS um carpista numca segura uma carpa como estas a segurar a do AVANTAR
e so uma chamada de atençao nao é so dizer que samos carpistas é preciso selo
[-o< [-o<
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: empate cabelo

Mensagem por Paulo »

klinsmann Escreveu:AMIGO VARZEAS um carpista numca segura uma carpa como estas a segurar a do AVANTAR
e so uma chamada de atençao nao é so dizer que samos carpistas é preciso selo
[-o< [-o<
Caro klinsmann, entrou logo a matar... para primeira mensagem. #-o

Se reparar o Varzeas teve o cuidado de dizer:
... ainda sou iniciante desta modalidade e como tal não me considero um carpista ...
Klinsmann, se calhar se explicasse porque razão não se deve pegar na carpa assim, seria bastante mais pedagógico. O Varzeas e os outros utilizadores, liam, entendiam, e poderiam começar a ter mais cuidado. :wink:

Já agora se quiser apresentar-se passe por este fórum:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Responder