É proibido pescar em lagos publicos?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"É proibido pescar em lagos publicos?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por Paulo »

bipbip Escreveu:Quanto muito para o fluviário de Mora. :D é que ando atrás de carpas. ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por Carpa Real »

bipbip Escreveu:Quanto muito para o fluviário de Mora. :D é que ando atrás de carpas. ;)
:P :P :P :mrgreen:

Carpa Real
montargil
Mensagens: 39
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por montargil »

bipbip Escreveu:Olá,

Em Inglaterra, França e nos USA é possível pescar em lagos públicos como nos jardins, muitos semelhantes aos parques da cidade.
Pergunto é possivel fazer o mesmo em Portugal?

Tenho uma vontade enorme de pescar no lago do jardim municipal de Aveiro, tem lá umas carpas grandinhas, a comer pão dos patos à superfície. :D Que devem dar um prazer enorme! :D

É pena em alguns grandes lagos não se poder pescar, mesmo com uma licença... seria porreiro para as pessoas da cidade, que tem poucos locais de pesca. E afinal se fizermos pesca sem morte não há qualquer tipo de problema. :)

Abraço
Pedro
o meu modo de pensar e de interpretar a lei vem um pouco fora de tempo, mas penso que posso ajudar.
A lei não diz exactamente que não se pode pescar nos lagos de jardins de qualquer cidade, mas atenção...
esta diz que é proibido pescar em locais onde o peixe não enha ´hipoteses de se defender e onde ele não for selvagem,(canais, escapatorias de açudes em cursos de agua, a menos de 50 metros de um paredão de um açude ou barragem, etc.), pois na maior parte dos casos esses lagos não têm mais de 50 ou 100 cm de profundidade no maximo e esses peixes pela habituação aos humanos vêm comer à mão se for preciso.
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por bipbip »

Como pesco sem morte e dou-lhes alimentação, até me posso fazer guarda do lago para defender o peixe. hehehe.

Fiquei esclarecido, obrigado pela ajuda. ;) Mas era porreiro as câmaras pensarem um pouco em aproveitar alguns dos lagos. ;)

Porque é algo que é normal acontecer em paises como inglaterra e estados unidos da america.

Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por Carpa Real »

bipbip Escreveu:Como pesco sem morte e dou-lhes alimentação, até me posso fazer guarda do lago para defender o peixe. hehehe.

Fiquei esclarecido, obrigado pela ajuda. ;) Mas era porreiro as âmaras pensarem um pouco em aproveitar alguns dos lagos. ;)

Porque é algo que é normal acontecer em paises como inglaterra e estados unidos da america.

Abraço e obrigado
Boas Pedro, estou de acordo que em algumas zonas poderia ser uma boa alternativa e até uma boa receita para o poder local, mas antes de nos virarmos para essa vertente é melhor conseguir para os Carpista o direito á pesca nocturna... :wink:

Um Abraço
Carpa Real
montargil
Mensagens: 39
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por montargil »

Carpa Real Escreveu:
bipbip Escreveu:Como pesco sem morte e dou-lhes alimentação, até me posso fazer guarda do lago para defender o peixe. hehehe.

Fiquei esclarecido, obrigado pela ajuda. ;) Mas era porreiro as âmaras pensarem um pouco em aproveitar alguns dos lagos. ;)

Porque é algo que é normal acontecer em paises como inglaterra e estados unidos da america.

Abraço e obrigado
Boas Pedro, estou de acordo que em algumas zonas poderia ser uma boa alternativa e até uma boa receita para o poder local, mas antes de nos virarmos para essa vertente é melhor conseguir para os Carpista o direito á pesca nocturna... :wink:

Um Abraço
Carpa Real
Porquê só para os carpistas??? :?: :x
Não percebo porque é que a pesca desportiva em aguas interiores não se pode praticar à noite, pois se até a caça se pode praticar.
Pois tenho uma coisa a dizer:
Vou pescar na noite de sabado para domingo para a barragem de MONTARGIL vou experimentar o CARPFISHING que conheço apenas de ler e tambem de ver
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por Carpa Real »

Cada cabeça sua sentença... :twisted:
Carpa Real
montargil
Mensagens: 39
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por montargil »

Carpa Real Escreveu:Cada cabeça sua sentença... :twisted:
Carpa Real
BOm dia Carpa Real
Mas diga-me não acha uma loucura não se poder pescar de noite nas aguas interiores ??
Estou farto de cançar a molécula e não consigo ver uma explicação.
UM abraço
Responder