carpfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carpfishing"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

será imposivel praticar o SEABASSFISHING???
Avatar do Utilizador
sargoII
Mensagens: 137
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

Não estou a ver a implicação entre carpfishing e seabassfishing...
Mario se tentares explicar talvez eu possa perceber onde tas com duvidas...
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

este tópico surgiu por noutro tópico se falar da necessidade de cada vez mais se praticar a pesca sem morte, daí eu perguntar o que é ser carpista, para tentar incutir os mesmos valores nos pescadores de robalos, estas a ver a ideia? a pesca pela pesca e nao pelo valor gastronomico
Avatar do Utilizador
sargoII
Mensagens: 137
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

Sim, estou a perceber,isso ja existe em alguns paises...
Mas penso que não sera nestes proximos anos que tal vai acontecer no nosso pais, pois ate nas carpas que,desculpem,não tem qualquer valor gastronomico, ainda ha os que insultam quem como eu liberta todas as carpas(sem sequer as reter na manga), assim como so pensam em apanhar mais e mais carpas seja da forma que for(legal ou não) apenas para levar, peixe este que umas vezes é comido, outras vai ao cafe para ser exibido aos amigos e depois vai para o lixo...
então com peixes com elevado valor gastronomico...
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: carpfishing

Mensagem por bipbip »

Olá,

Concordo com as palavras do Sargo.

Quem quiser tomar mais contacto com esta fantástica modalidade: http://www.bipbip.no.sapo.pt

Faço parte de uma associação de Carp Fishing: http://www.apcf-info.blogspot.com . Fazemos actividades de iniciação em Carp Fishing, aberta a todos e grátis. É um prazer poder contar com a presença de todos os interessados aqui do fórum.

Abraço
pedro
Avatar do Utilizador
sargoII
Mensagens: 137
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Re: carpfishing

Mensagem por sargoII »

Pois é Pedro,concordas comigo,e por acaso nem reparaste quem eu era :D
pensei que pela foto do avatar descobrisses,pois por lapso a mensagem anterior n estava assinada e então era dificil de perceber quem seria o tal sargo :)

Messias Oliveira
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: carpfishing

Mensagem por bipbip »

Olá Messias,

Só vi depois e mais pela zona que eras. :)

Temos que colocar por aqui algumas das imagens das nossas capturas a ver se mais pessoas se começam a interessar pelo carp fishing.
É verdade que muita malta do surfcasting como tu, também gostam do Carp Fishing.

Abraço
Pedro
pcadordomingeiro
Mensagens: 37
Registado: segunda abr 06, 2009 1:16 pm

Re: carpfishing

Mensagem por pcadordomingeiro »

Ola pescadores. Nao sei se e improprio reagir ao um artigo com ja um ano. Quer so acrecentar ao resposta do sargo II sobre reacçoes de terceiros sobre soltar as carpas logo depois de as apanhar. Ainda ha pouco tempo fui quase agredida por 2 "senhores", por ter soltado uma carpa com talvez perto dos 2 kilos. :fishcool: Ainda por cima numa concessao aonda nao se "pode" (nao ha controle) levar as carpas..Estes 2 "senhores" queriam o peixe e eu disse q nao. Bem, eu nao percebe ucraniano, mas era forte e feio :2dedos: :no2: Passado pouco tempo mudamos nos sitio porque continuavam falar alto e com gestos p gente...Eles , 2 homens e umas 6 a 8 canas na agua, ensacavam todos as carpas em sacos plastico na baggareiro do carro. Grandes, pequenos, tudo...Ha gente sem escrupulos. :huuum: Espero q isto um dia acaba...mete do, sabe..

Boas pescarias..(isto foi so um desabafo) :lili:
Responder