Ermal 2013 - Carpfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ermal 2013 - Carpfishing"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por joaosousa »

Sendo esta a barragem onde mais vezes pesco, e tendo já iniciado o ano de 2013 com capturas, criei este tópico para ir colocando as pescarias que vou fazendo :)

Pois bem, no passado dia 24 de Maio, na companhia do meu pai e de um amigo que está a começar no carpfishing, decidimos apostar na barragem do Ermal. A meteorologia em 2013 não tem ajudado a que se façam muitas pescas, pelo que se contam facilmente pelos dedos de uma mão o número de vezes que fui à pesca na modalidade de carpfishing, que é aquela que actualmente, como sabem, dedico mais do meu tempo, mas também não tenho praticado as outras modalidades!

Chegamos ao pesqueiro bem cedo (7h) mas não tão cedo como estava previsto, no então ainda iamos bem a tempo, pois o pesqueiro certamente não nos fugiria!
Começamos logo a montar o material, e isto equivale a dizer que montamos a cana de Spod para iniciar a engodagem, visto que pescamos encontados à margem oposta, a uns 70/80 metros.
Feita a engodagem, colocamos devidamente as montagens nos locais estratégicos e restou-nos esperar.
Durante a manhã, ouve alguma animação com um ou outro arranque que acabaram por descravar. Pode parecer desanimador, mas pelo contrário, queria dizer que a estratégia tomada estava a ser a correcta, pois o peixe, pequeno ou grande, andava a comer no pesqueiro!

Há hora do almoço, pescamos umas belas bifanas preparadas pelo Tiago, e fomos petiscando outros aperitivos.

Esteve um dia maravilhoso, bom tempo, o que não tem sido fácil conjugar com a disponibilidade de ir à pesca!

A partir das 16h começou o festival de saltos. Na zona que tinhamos engodado, haviam saltos de 30 em 30 segundos, indicador de que as carpas estavam activas, só faltava começar a ter vontade de comer :join:
Pelas 19h30, quando já nos passava tudo pela cabeça e numa altura em que os saltos tinham parado, eis que arranca a cana do meu pai, numa belo biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip
O resultado foi esta lutadora de 7,800kg, uma carpa muito bonita, sem um único ferimento, nem marcas de anteriores capturas e cheia de saúde.
DSCF3110 (Medium).JPG
Seguiu-se o momento da libertação, para uma dia mais tarde a voltarmos a tirar com o dobro do peso (assim espero) :D
DSCF3118 (Medium).JPG

Vou tentar, na medida dos possíveis actualizar o tópico com mais pescarias :)
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por Rider »

Boa partilha João,

Maravilhosa fotos de um bonito exemplar.

Vamos aguardar por mais capturas.

Com o dobro do peso
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por ffgsoares »

Linda ó João, belíssimo peixe.

Mesmo com um ano atípico em que o tempo não nos deixa pescar e saborear um belo dia de descontração, sempre se vai tentando e tendo resultados desses, espetáculo !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns pelo dia passado, com capturas dumas bifanas e pela excelente carpa que foi ferrada, ao que tudo indicava, ainda "virgem" na boca, :hahaha: :hahaha: , obrigado pela relato e partilha.

Ó João que venham as próximas, que nós estamos a aguardar.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por jose elvas »

Bela menina João, parabéns! Eu ainda não tive tempo de abrir a epoca delas... :meco:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por NelsonP »

Que belissima captura. Parabens e obrigado pela partilha :fixe: E venham mais... :join:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por kalvas »

Bonita João.
Animal valente.
Um dia para recordar. Com bom tempo a ajudar.
Obrigado pela partilha.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Ermal 2013 - Carpfishing

Mensagem por xxl »

parabens pela captura.Tens que vir fazer uma experiencia aqui pala zona de Santo Tirso acho que tambem és capaz de sacar um record eu faço feeder e ás vezes engato umas que nem a cor consigo ver pois o material é mais light que o vosso.Ainda ontem saiu uma de 8.200 kg ao carpfishing.Por cá existe pouco pessoal a praticar essa modalidade,aqui á dias teve cá o joão emilio e sacou uma de 7 kg mas ele tambem tá virado para o feeder mas lá foi dizendo que esta zona tem que ter exemplares de bom porte.Quando quiseres por cá passar se precisares de alguma informação dá um toque.
Responder