carpistas de todo o pais

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carpistas de todo o pais"
na nova versão do site.

xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

Vivas,abri este topico porque entrei no campeonato de feeder e como vou ter uma prova num local de carpas,os carpistas podiam dar uma ajuda com os engodos e iscos.Mas ajudem só a mim :hellllp: :mrgreen: :mrgreen:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por GuilhermeCravo »

boas, desde ja espero que te saias bem na competiçao.
entao é assim, sou novato nisto de andar com a cana na mao, mas o engodo que usei quando fui as carpas com o meu colega foi, daquele mesmo proprio para carpas, um saco verde e o engodo é castanho, milho (lata do lidl, ja cozido) e massa (cotovelinhos, tambem do lidl, metes uma panela de agua a ferver, quando estiver a ferver metes a maça contas até 3 e tiras) com isto misturas tudo com agua do rio e voilá, engodo feito.
Tambem ja me disseram que ha um engodo que espalhas um ou dois dias antes do dia da pesca, umas bolas vermelhas, elas habituam-se a comer naquele sitio e depois é so saca.las, se é verdade ou nao nao sei, nunca experimentei.

Boas pescarias.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

obrigado,mas não posso engodar dias antes pois os pesqueiros sao sorteados no dia da prova e arrisco-me a engodar um pesqueiro do adversario. :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por Andrezio »

Amigo xxl depois conte como foi e quais as técnicas que usa(não precisa divulgar os segredos :D), pois estou bastante interessado em me iniciar na pesca ao feeder.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por jose elvas »

xxl Escreveu:Vivas,abri este topico porque entrei no campeonato de feeder e como vou ter uma prova num local de carpas,os carpistas podiam dar uma ajuda com os engodos e iscos.Mas ajudem só a mim :hellllp: :mrgreen: :mrgreen:
Ora muito bem, vamos lá a ver! Eu geralmente quando vou fazer uma pescaria a um pesqueiro onde não tenha efectuado pré engodagem costumo seguir os seguintes passos:

1-Se conhecer o local em questão e souber que seja costume no mesmo usar tais iscos, costumo fazer uma pequena cama de engodagem á base de pelets de peixe, sementes/cereais e, de vez em quando, pequenos boillies de 10mm ou de 20mm mas cortados ao meio! No anzol uso quase sempre boillies para fazer uma seleção do peixe e evitar as carpinhas mais pequenas, consoante os resultados decido se mantenho ou se experimento sementes como o grão de bico, a fava, a noz tigrada, o milho e, de vez em quando, amendoins.
2-Se for um pesqueiro totalmente desconhecido e onde eu não saiba se os peixes já estão acostumados aos boillies, aposto totalmente nas sementes, para engodo e para isco, engodos á base de farinha uso poucas vezes pois tem o condão de atrair muitas carpinhas pequenas.
3-Durante a acção de pesca vou reforçando de hora a hora as engodagens se a movimentação do peixe for fraca ou deixo por completo de engodar no caso de haver uma cadência regular de picadas.

Este é normalmente o meu método, outras pessoas terão outros! Mais qualquer coisa é só dizer... :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

Andrezio Escreveu:Amigo xxl depois conte como foi e quais as técnicas que usa(não precisa divulgar os segredos :D), pois estou bastante interessado em me iniciar na pesca ao feeder.

segredos??! :huuum: não sei nenhum. se souberes de algum conta-me.É uma pesca que faço á pouco tempo +/- 6 meses como precisei de comprar algum material um pescador de um clube disse-me que arranjava alguma coisa com preço especial mas tinha que pescar por eles pois não tinham ninguem para fazer o campeonato de feeder,e lá fui.A 1ª prova já foi em chaves correu mal,mal.Pouco peixe no meu pesqueiro e alguns erros de principiante,em 8 pescadores no meu sector fiquei em 7º.Quanto á pesca em si é super simples se ja pescas-te ao fundo já sabes quase tudo basta trocar a chumbada por um alimentador(feeder) e siga.Os feeders são diferentes quer em peso quer em formato, os fechados normalmente em plastico são para meter asticot solto ou semi-colado,os abertos dão pa colocar todo o tipo de engodo e tambem asticot colado.Para te divertires não precisas saber muito mais para provas tens oficiais convem ler os regulamentos pois á algumas situações que não são permitidas.qualquer duvida coloca. :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

jose elvas Escreveu:
xxl Escreveu:Vivas,abri este topico porque entrei no campeonato de feeder e como vou ter uma prova num local de carpas,os carpistas podiam dar uma ajuda com os engodos e iscos.Mas ajudem só a mim :hellllp: :mrgreen: :mrgreen:
Ora muito bem, vamos lá a ver! Eu geralmente quando vou fazer uma pescaria a um pesqueiro onde não tenha efectuado pré engodagem costumo seguir os seguintes passos:

1-Se conhecer o local em questão e souber que seja costume no mesmo usar tais iscos, costumo fazer uma pequena cama de engodagem á base de pelets de peixe, sementes/cereais e, de vez em quando, pequenos boillies de 10mm ou de 20mm mas cortados ao meio! No anzol uso quase sempre boillies para fazer uma seleção do peixe e evitar as carpinhas mais pequenas, consoante os resultados decido se mantenho ou se experimento sementes como o grão de bico, a fava, a noz tigrada, o milho e, de vez em quando, amendoins.
2-Se for um pesqueiro totalmente desconhecido e onde eu não saiba se os peixes já estão acostumados aos boillies, aposto totalmente nas sementes, para engodo e para isco, engodos á base de farinha uso poucas vezes pois tem o condão de atrair muitas carpinhas pequenas.
3-Durante a acção de pesca vou reforçando de hora a hora as engodagens se a movimentação do peixe for fraca ou deixo por completo de engodar no caso de haver uma cadência regular de picadas.

Este é normalmente o meu método, outras pessoas terão outros! Mais qualquer coisa é só dizer... :fixe:

obrigado pelas dicas ,boillies e pelletes só posso usar no engodo no anzol não (regras da fipp´s).O problema é que vou ter uma prova num sitio onde é proibido o uso de farinhas,mas na minha prova vai ser permitido e eu ando a pensar se uso ou não farinhas,terra e minhocas talvez deva apostar agora as farinhas não sei,nas ainda lá vou ir fazer uns treinos,não vou é poder tirar a duvida. :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por Andrezio »

Convém ir lançando sempre para o mesmo lugar não é?Já pesquei ao feeder mas sem resultados, tempo ruim(Inverno) e a barragem não é propriamente rica em ciprinideos.Amigo XXL sabe se uma cana de mar de fundo dá para o deserrnasque para a pesca ao feeder?

Boas pescarias!!!
Responder