carpistas de todo o pais

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carpistas de todo o pais"
na nova versão do site.

xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

Andrezio Escreveu:Convém ir lançando sempre para o mesmo lugar não é?Já pesquei ao feeder mas sem resultados, tempo ruim(Inverno) e a barragem não é propriamente rica em ciprinideos.Amigo XXL sabe se uma cana de mar de fundo dá para o deserrnasque para a pesca ao feeder?

Boas pescarias!!!
vivas,sempre que se engoda com o objetivo de "fazer" um pesqueiro a regra nº 1 é ser o mais preciso possivel,eu por exemplo tento arranjar um ponto de referencia e após o 1º lancamento de engodagem marco a seda e tento por lá os seguintes nunca fugindo muito do local +/- 1 m2,de inverno as carpas ficam mais paradas junto ao fundo mas os barbos custumam colaborar bem( tenta ver algumas pesagens em chaves na prova de feeder).Quanto á cana dar dá, mas.... para barragens arranjas canas bastante baratas 30/40 euros ou então com uma cana da inglesa com acção 30/40 grs já te safas bem,o problama da cana de mar é que normalmente são rijas de mais quer pa lançar pesos baixos quer pa detetar os toques de peixe. :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por Andrezio »

Assim arranjo uma cana barata, mas o peso do feeder por norma não passa as 30/40 gr pa usar uma de inglesa?O carreto pode ser o de mar?
Quanto a engodos é melhor comprar os já feitos ou fazer os meus?Pelo que me disseram é o canhamo é do melhor que há?
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

Andrezio Escreveu:Assim arranjo uma cana barata, mas o peso do feeder por norma não passa as 30/40 gr pa usar uma de inglesa?O carreto pode ser o de mar?
Quanto a engodos é melhor comprar os já feitos ou fazer os meus?Pelo que me disseram é o canhamo é do melhor que há?

epah,olha o que eu penso da pesca é o seguinte:para se tirar peixe o minimo é um anzol,isco e qualquer coisa (seda) para o tirares fora de agua.Mas a parte que fica fora de agua tambem é importante (EMBORA MUITO EQUIPAMENTO SIRVA SÓ PARA PESCAR PESCADORES E GUITO) para pescares em barragens vais precisar de feeders com o peso suficiente para a distancia que pretendes alcançar como não há corrente vais conseguir segurar o feeder é por isso que digo que uma cana de inglesa chega,agora se pescares em corrente a coisa é outra,em chaves houveram sectores que precisaram de feeders de 100 grs.Engodos existem no mercado muitos e bons,eu para brincar cheguei a usar produto dos melros o 115 em farinha 3 euros 5 kgs e saquei carpas,depois podes aditivar com outras coisas( mel,coco,chocolate em pó,farinha de peixe,trigo moido,canhamo cozido moido e torrado,milho,caramelo,etc...)tudo depende daquilo a que o peixe na zona onde vais pescar ta habituado a comer.Importante depois são as quantidades começa sempre por baixo,pois os aditivos em demasia as vezes afastam os peixes.Uma regra que uso em sitios desconhecidos é começar a engodar pouco e conforme o peixe entra aumento a engodagem para manter o peixe no pesqueiro.Andam por cá alguns pescadores de agua doce que podem ajudar -te melhor para pescares na tua zona,aqui pelo norta as coisas são um pouco diferentes quer em temperatura da agua quer em especies e tamanhos.O pessoal do rio podia aparecer mais,já que é pessoal sem "ondas" :hahaha: :hahaha: vai perguntando. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por joaosousa »

Quanto a feeder, nunca pesquei, percebo pouco ou nada! Pense que as dicas do amigo Jose Elvas são boas quanto ao engodo. Não sei que iscos são permitidos, mas eu apostaria nas minhocas da terra e asticot, uma vez que boilies pelos visto não podes usar!
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

joaosousa Escreveu:Quanto a feeder, nunca pesquei, percebo pouco ou nada! Pense que as dicas do amigo Jose Elvas são boas quanto ao engodo. Não sei que iscos são permitidos, mas eu apostaria nas minhocas da terra e asticot, uma vez que boilies pelos visto não podes usar!

obrigado,terra com umas minhocas traçadas pelo meio?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por joaosousa »

Por exemplo :) Há pessoal que utiliza minhocas cortadas juntas com o engodo!
Mesmo para iscar são muito boas ;)
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por Andrezio »

Pois agora quando começar o defeso quero ver se faço algumas pescas ao feeder.A minha maior duvida é mesmo em relação à engodagem.O que eu penso que seja o correcto é o seguinte(corrijam-se se estar enganado)

De inicio de engoda-se bem(engodagem inicial), tipo umas 8 bolas de engodo do tamanho de uma laranja quase de rajada.E depois espera-se que o peixe entre, se for entrando é so iscar e conforme for abandonando o pesqueiro começar a engodar de novo.Caso não entre o melhor é mesmo não engodar mais ne, ou tipo passado umas hora ou duas lançar mais um feeder com engodoEngodagem a mais é ruim ne?
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: carpistas de todo o pais

Mensagem por xxl »

vivas,quando começar o defeso ou quando acabar? Eu pesco sempre como mandam as regras de competição do feeder porque estou no campeonato e então convém treinar consoante as regras.Em competição não é permitido lançar engodo á mão só usando o feeder,de qualquer das formas se vais fazer uma pesca ás carpas convém fazer uma "cama" de engodo,e consoante a actividade do peixe no pesqueiro (mais peixe, vai engodando/menos peixe, faz outro pesqueiro).Começa da margem para a frente,se for em lagos, nos rios procura sitios longe dos barulhos.A pesca ás carpas é dificel,faz hoje 8 dias em vila das aves nem um toque tive,na 4ª feira fiz perto de 30 kg de carpas.Não há receitas exactas para a pesca.Vai pescando e observando e tenta perceber o que fizeste de bem ou mal consoante o resultado das pescas. :fixe:
Responder