Onde pescar perto de Setubal??

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde pescar perto de Setubal??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Mguima
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 20, 2013 10:01 am

Onde pescar perto de Setubal??

Mensagem por Mguima »

Boa tarde

Só pesquei uma vez ao achiga, e queria este ano experimentar um pouco mais, disseram-me que havia um pequeno pego perto de palmela onde se podia pescar. Alguem sabe-me dizer ou fica ou dar-me algumas sugestões para esta zona sem ter de me deslocar muito.

Obrigado
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Onde pescar perto de Setubal??

Mensagem por Andrezio »

Não sou da zona, mas talvez a melhor ai proxima será o Pego do Altar que fica em Alcacer do Sal se não estou em erro.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Onde pescar perto de Setubal??

Mensagem por jose elvas »

Mguima Escreveu:Boa tarde

Só pesquei uma vez ao achiga, e queria este ano experimentar um pouco mais, disseram-me que havia um pequeno pego perto de palmela onde se podia pescar. Alguem sabe-me dizer ou fica ou dar-me algumas sugestões para esta zona sem ter de me deslocar muito.

Obrigado
Olá Mguima, como o nosso companheiro Andrezio já referiu, e bem, tens aí perto a albufeira do Pego do Altar que é uma das minhas favoritas a nivel nacional no que ao achigã diz respeito, podes tentar igualmente a tua sorte nas do Vale do Gaio, Odivelas, Morgavel, Campilhas, fonte Cerne ou Minutos, umas ficam mais perto outras mais longe mas todas têm achigãs em maior ou menor quantidade... :fixe:
Avatar do Utilizador
Mguima
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 20, 2013 10:01 am

Re: Onde pescar perto de Setubal??

Mensagem por Mguima »

Ok, obrigado a ambos!Por acaso tinham-me falado num pego pequeno mesmo próximo de Palmela, mas vou tentar o pego do altar. Já agora ao pescar da margem em barragens ao achiga o que devo procurar? Zonas mais fundas?
Depois da primeira pescaria, se apanhar algo, logo posto por aqui.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Onde pescar perto de Setubal??

Mensagem por jose elvas »

Mguima Escreveu:Ok, obrigado a ambos!Por acaso tinham-me falado num pego pequeno mesmo próximo de Palmela, mas vou tentar o pego do altar. Já agora ao pescar da margem em barragens ao achiga o que devo procurar? Zonas mais fundas?
Depois da primeira pescaria, se apanhar algo, logo posto por aqui.
Zonas fundas nas horas e dias de maior calor, nas alturas frescas (amanhecer/entardecer) capturam-se a qualquer profundidade, por vezes a poucos cm de agua, procura sim as zonas de coberturas, pedras, troncos submersos, vegetação aquatica, desniveis no fundo, cabeços submersos etc etc...
O achigã á maioritariamente um predador de emboscada, logo deve-se procurá-lo junto a sitios onde ele se possa emboscar... :fixe:
Responder