Pisoes trutas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pisoes trutas"
na nova versão do site.

luis.costa1
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 23, 2011 11:09 am

Pisoes trutas

Mensagem por luis.costa1 »

Boas pessoal,
Ha duas semanas resolvi testar a minha sorte na pesca as trutas nos pisoes utilizando amostra (X-Rap Shad Shallow), a verdade é que depois de algumas horas la apanhei o que parecia ser uma truta arco iris enorme (como sou novo nestas andancas nao consigo dizer ao certo quanto pesaria o peixe mas um pescador mais experiente que estava ao meu lado comentou que pesaria 4kg), senti ela a prender a amostra e depois de um min a puxar (confesso que nao sei como proceder para tirar pexes desta dimensao) para cima vejo que era enorme, quando ela vem a tona da agua da um grande salto fora de agua e um esticao muito forte o que a desprendeu do anzol,
As minhas questões sao as seguintes:
- será esta amostra a mais indicada?
- Como proceder para tirar peixes de grandes dimensoes de forma a minimizar a probabilidade de eles se soltarem?
Obrigado,
Luis.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pisoes trutas

Mensagem por joaonumberone »

Olha o que sei é que deves ter várias amostras indicadas para truta, essa amostra nesta altura deve ser boa senão a truta não a perseguia.
Soltarem-se acho que é normal, já fiquei sem um robalo que ficou pendurado e quando assentou numa pedra desferrou.

Outra coisa, há uns tempos fui a um viveiro de trutas com o meu miudo e era cada lançamento cada truta, na quarta feira ele foi lá com uns amigos que sabem pescar e não resultou, ou seja as trutas não estavam interessadas nas amostras tiveram de ficara a pescar á bóia com isco, portanto julgo que tem muito a ver com épocas.

Essa truta que falas era bem grande, não seria um Lúcio?

Eu sou um bocado inexperiente mas julgo ter dito o que realmente acontece.

Um abraço
luis.costa1
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 23, 2011 11:09 am

Re: Pisoes trutas

Mensagem por luis.costa1 »

Sinceramente nao sei, mas parecia uma truta pelo vislumbre que tive, os 4 kg tb nao consigo atestar a veracidade :D foi o que o outro pescador disse, o que vi é que era enorme para uma truta.
Outra questão, qual é a melhor altura do dia para pescra trutas (se é que existe uma altura indicada)?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pisoes trutas

Mensagem por joaosousa »

Nos Pisoes há trutas enormes :D É natural que fosse uma truta! Mas como o amigo diz, nao sabe dizer ao certo o peso dela, só a olhómetro, e isso ás vezes engana! No entanto, continue a apertar com elas que elas andam lá :D
Mario Fialho
Mensagens: 492
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: Pisoes trutas

Mensagem por Mario Fialho »

joaosousa Escreveu:Nos Pisoes há trutas enormes :D É natural que fosse uma truta! Mas como o amigo diz, nao sabe dizer ao certo o peso dela, só a olhómetro, e isso ás vezes engana! No entanto, continue a apertar com elas que elas andam lá :D
Boas amigos, hà de facto trutas enormes nos Pisões,a zona de Montalegre é para mim das zonas que mais gosto de visitar em todo o paìs,por tudo e tambem pelos Barrosões que são pessoas espectaculares. Numa dessas visitas hà dois anos,vi tirar uma truta no paredão da barragem que me deixou de boca aberta, pois pensava que não as havia tão grandes no nosso paìs, não sei quanto pesava mas a comparar o tamanho por um robalo não devia andar muito longe dos 3 a 4 kg.
Infelizmente nunca lá pesquei pois quando visito a zona é com a familia (mulher e filha) que não é muito dada a essas coisas, mas tenho pena pois para alem dos Pisões toda a zona do Barroso deve ser muito boa para pescar com um elevado numero de cursos de água e várias barragens.
Abraço

Mario Fialho
luis.costa1
Mensagens: 10
Registado: segunda mai 23, 2011 11:09 am

Re: Pisoes trutas

Mensagem por luis.costa1 »

Ha tres semanas voltei a tentar a minha sorte nos pisoes e quase ao final do dia mesmo quando estavamos a vir embora o meu amigo Daniel pescou uma truta salmonada de 40 cm, ha realmente trutas enormes la :)
Sabem me dizer dentro da barragem dos pisoes sitios bons para pescar?
Obrigado,
Luis
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Pisoes trutas

Mensagem por suchi »

boas , ja lá não há uns anos mas quando pescava lá normalmente ia para a beira dos viveiros . Acoisa de três anos as redes dos viveiros arreventaram com o temporal e então a barragem digamos que ficou repovoada de trutas porque antes disso era muito dificil sair lá trutas desde que meteram lá o Lucio perca .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pisoes trutas

Mensagem por joaosousa »

Ainda ontem vi uma foto de uma truta de 3,5kg pescada nos pisões, simplesmente espectacular! :)
Responder