Engodo para trutas ajuda

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Engodo para trutas ajuda"
na nova versão do site.

Martins8
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 07, 2011 6:47 pm

Engodo para trutas ajuda

Mensagem por Martins8 »

Boas Tardes...

Costumo pesca em rio do interior de pequenas dimensões, á truta, mas não sei que tipo de engodo "massa" tenha que usar....podia-me ajudar sobre engodo caseiro para fazer eu próprio...
Avatar do Utilizador
robalo
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 16, 2006 5:29 pm

Re: Engodo para trutas ajuda

Mensagem por robalo »

Martins8 Escreveu:Boas Tardes...

Costumo pesca em rio do interior de pequenas dimensões, á truta, mas não sei que tipo de engodo "massa" tenha que usar....podia-me ajudar sobre engodo caseiro para fazer eu próprio...
Boa tarde. pela experiência e conhecimento que tenho de pesca à truta, não conheço qualquer tipo de engodo.E costumo pescar com medalha, ou então com minhoca da terra ou escaravelho da batateira, antes de começar a ter asas.
E olha que elas atiram-se bem.Boa sorte e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: Engodo para trutas ajuda

Mensagem por rngpe »

Boas,
Existe engodo para trutas a venda nas lojas da especialidade(já cheguei a comprar), o que nunca reparei foi na sua composição. Mas este tipo de engodo é mais para um tipo de pesca de fundo ou boia. Nada como comprar ver a composição de forma a ter uma ideia e meter mãos a obra.
Abraço,
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Engodo para trutas ajuda

Mensagem por joaosousa »

O que entende por rio de trutas de pequena dimensão? Um ribeiro ou rio de água corrente e baixa profundidade? Se sim, desconheço que se utilizem engodos nesses locais...
Martins8
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 07, 2011 6:47 pm

Re: Engodo para trutas ajuda

Mensagem por Martins8 »

joaosousa Escreveu:O que entende por rio de trutas de pequena dimensão? Um ribeiro ou rio de água corrente e baixa profundidade? Se sim, desconheço que se utilizem engodos nesses locais...


rio de água corrente...


é que normalmente costuma-se fazer aqui largadas de trutas com trutas de viveiro mas a minhoca e o bicho do rio não são os pratos favoritos delas.

Mas a chamada Massa feita artesanalmente resulta, falta saber é a melhor receita
Responder