fio para carreto pesca a truta

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fio para carreto pesca a truta"
na nova versão do site.

cdmg
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

Re: fio para carreto pesca a truta

Mensagem por cdmg »

PedrasSalgadas Escreveu:
cdmg Escreveu:elasticidade :hummm:
Oh pá não vamos fazer disto um jogo do adivinha lá o que é a memória, ok :fixe: mas repara, se fosse isso eu lá teria escrito isto, oh pracase
PedrasSalgadas Escreveu:Mas atenção que é para Spinning, escolhia um fio com pouca elasticidade e pouca memória.
Designa-se por “memória“ o registo que um fio retém da acção ou à forma a que esteve ou está sujeito. Um fio que tem de entrar e sair muitas vezes da bobine de um carreto, se tiver muita memória em pouco tempo ganha a forma do carreto e ao sair faz muita fricção nos passadores. Agora diz-me lá que não tens memória de já ter ouvido isto por qualquer lado. Ah, bem me parecia, tinhasse-te varrido da memória.

Para combater esse problema recomendo a leitura de um conto de Jorge Luís Borges “Funes, o memorioso“.
cdmg Escreveu:pelo que vi esse fio è da cor salmao,sera que isso nao tem influencia no tipo de pesca
Não faço ideia. O melhor mesmo seria comprares um multi.

obrigado



multi è multifilamentos?
Pingodoce
Mensagens: 5
Registado: terça fev 10, 2009 10:57 pm

Re: fio para carreto pesca a truta

Mensagem por Pingodoce »

Amigo, de toda a variedade de fios, na minha opinião, sem dúvida o melhor para spinning ligeiro em ribeiros, e rios maiores, é o Fendreel. O único problema é que o preço que vejo na loja online pode ser melhor. Cá em Aveiro, onde eu moro, nas lojas que conheço não há Fendreel; eu que gosto de mudar todos os anos de linha, este ano comprei-o quando fui em Abril à Galiza (pouco mais de 6 euros, fio do número 16 como o da imagem). Já experimentei o Carbotex que foi o que me venderam em Aveiro e é mau, tem muita memória e faz "caracois" e tem tendência a fazer nós; também não recomendo fios da marca Tubertini que são clássicos na Galiza.
Responder