AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)"
na nova versão do site.

Miguel Pais
Mensagens: 41
Registado: quarta abr 01, 2009 12:10 am

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por Miguel Pais »

Quanto as amostas a medalha tambem tem o nome de colher, aconselho os numeros 3, 4, 5 ou com peso que é para mandar longe. Eu faço as minhas e para o minho coloco pesos de 10,20,30,40 gramas para mandar para a outra margem e aproveitar a corrente que é melhor e maior do lado de Espanha, ai é mais fundo e as trutas maiores geralmente picam ai. Pode deixar cair a medalha ao fundo porque é de areia só nas margens é que é pedra.
Aconselho mais pescar ao fundo e a meia água pois a corrente ainda está forte e elas ainda não subiram mas a superfice quem sabe na pesca não hà certezas.
Quanto a cores como pesco ao fundo uso preto mas com pintas prata ou vermelho, mas a cor prata e ouro são sempre universais, o importante é que façam bastante vibrações.
Se quiser usar amostras tipo rapala o rio tem muitos escalos bogas e enguias por isso qualquer umas parecidas com isso tambem dá.
Aconselho mesmo é ter uma boa cana carreto e linha, ainda este fim de semana sairam lá de 4Kg e ontem saiu um salmão de 9Kg, e dão mesmo muita luta e se entram na corrente só com uma boa embriagem e dando muito fio é que sai.
Se quiser tentar o savel ou savelha é corricar pelo fundo desde a outra margem com chumbada pesada tipo 40g, fio a sair de um destrocedor com 50cm por exemplo e um vinil pequeno 3/4/5 cm de cor branco melhor e as vezes verde, ou como se pesca aqui a fio´"electrico" num anzol para minhoca a proteção de um fio descarnado branco.
Quanto a informação da pesca dos salmões foi me dito por um policia maritimo que este ano estava proibido a sua pesca no rio minho, com coimas enormes várias centenas de euros e a possibilidade de ir a tribunal.
Se apanhar alguma coisa diga, boa sorte.
Atentamente Miguel Pais
GuilhermeMadeira
Mensagens: 7
Registado: domingo abr 05, 2009 9:09 pm

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por GuilhermeMadeira »

Muito Obrigado
Amigo Miguel Pais

Vou daqui um pouco abalar até Viana de sabado lá estarei.
A fé é pouca, mas....é para "matar o vicio"

Obrigado pelas explicações, mas já "meti água" comprei amostras e colheres pequenas,
Só depois de as ter comprado é que abri o tópico, paciencia

DESEJO ATODOS UMA BOA PÁSCOA

Um grande Abraço
Guilherme Madeira

PS:
Se alguem por lá queira aparecer, "apite" Telem: 938466751
PedrasSalgadas

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Guilherme

bem vindo ao Sítio, diverte-te e faz boas pescarias por cá.
Ab e manda sempre :beer:
Manel
GuilhermeMadeira
Mensagens: 7
Registado: domingo abr 05, 2009 9:09 pm

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por GuilhermeMadeira »

Viva Amigos


Antes demais espero que tenham passado uma boa páscoa.

Desculpem-me por só agora dar noticias, mas cheguei no Domingo á noite, e na Segunda foi fazer hemodialise, por issso só agora vos estou a escrtever.
Quanto á pesca, bem.........um desastre, colheres com pouco peso e esquecime de levar a cana para corricar, mas fopi bom o passeio: Viana do Castelo, Monção, Ponte de Lima, Aveiro e depois na Pateira de Fermentelos (açude) perto de Oliveira do Bairro.


Amigo Miguel, o pesqueiros que me indicou são optimos para mim, impecavéis MUITO OBRIGADO pela informação.

Mas o dia não estava para a pesca, só lá tiraram uma boga, mas eu não vi, estava muito vento, chuviscos e muita corrente, o pescadores locais informaram-me que o Rio ainda tem muita corrente e vai muito cheio.


FOI UM BOM FIM DSE SEMANA, correu tudo bem o que é o principal, a pesca tem destes dias, mas deu para entreter e "matar o bichinho".

Agora tenho de comprar as colheres devidas com as 20, 30 Gramas, pode ser que lá volte mais para o Verão.
Mas vou tentar saber se no Mondego é bom para as trutas e onde (por ser mais perto da minha residencia) embora gostasse de Monção, mas fica um pouco longe, e os euros tem ser bem geridos eheheehhhehh.

Com Locais mais proximos, pode ser que vá mais vezes a este tipo de pesca.

MUITO OBRIGADOS

Um Grande Abraço
Saudações Piscatórias
Guilherme Madeira
Miguel Pais
Mensagens: 41
Registado: quarta abr 01, 2009 12:10 am

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por Miguel Pais »

Ainda bem que se divertiu e que gostou da zona, para mim é um rio muito bonito com muito potencial de peixe.
Pois infelizmente as condições ainda não estão boas para a pesca mas, muito boas para o peixe. O ano passado tive sorte e tirei la muito peixe vamos ver este ano... o savel e a savelha estão quase ai.
Da minha parte espero que tenha ajudado, quando quiser apareça que combinamos alguma coisa.
Um grande abraço,
Atentamente Miguel Pais
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por rui valerio »

Então amigo Guilherma, também andou pela minha zona, a frequentar pesqueiros que frquentava com bastante assíduidade, o caso de Fermentelos... Poderiamos ter realizado umas pescarias por aqui, incluindo uma embarcadazinha :fixe: ... para a próxima disponha!

Abraço e até á próxima
GuilhermeMadeira
Mensagens: 7
Registado: domingo abr 05, 2009 9:09 pm

Re: AJUDA PESCA Á TRUTA (PESQUEIROS)

Mensagem por GuilhermeMadeira »

Boas Amigos
Rui valério
Miguel Pais

Pois Amigo Valério, quando eu pensar em lá voltar, o informarei, e Obrigado pelo Convite, decerto cxombinaremos e fazemos lá um churrascada e umas bojecas eheheheeh.


Amigo Miguel
Pois.....é como diz, mas é um pouco longe para lá voltar tão em breve, pois além da pesca, tamb~em tenho o hobi da musica, tenho som e luzes e faço uns biscates como disc jokei, (casamentos, Santos Populares, reveillon etc) e também faço embarca no mar, quando posso, pois fica muito caro.

mais uma vez MUITO OBRIGADOS A TODOS.
Um Grande Abraço
Saudações Piscatórias
Guilherme Madeira
Responder