Pesca à truta - dúvidas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à truta - dúvidas"
na nova versão do site.

crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: Pesca à truta - dúvidas

Mensagem por crazy_cock »

joaosousa Escreveu:Com a devida acção. Por exemplo, se tentar lançar uma amostra de 5grs com uma cana cuja acção seja de 40-60grs por exemplo, aposto que o resultado não será o esperado. Pelo contrário, uma cana de spinning, com acção à volta das 5-15grs talvez o lançamento saia melhor!
Mas dê uma olhadela pelos tópicos de spinning do CJBF que apesar de serem de mar ajudam em muitos aspectos. Não esquecendo também os do Pisões sobre colheres e rapalas. São sem dúvida uma referência! :fixe:
A dica sobre a acção da cana em relação ao peso da amostra parece-me bastante útil, ainda mais no meu caso que desconhecia por completo estas "regras"...

Já li as colheres e rapalas do Pisões mas o spinning do CJBF não faço a mínima onde encontrar... Any help?
PedrasSalgadas

Re: Pesca à truta - dúvidas

Mensagem por PedrasSalgadas »

crazy_cock Escreveu:Já li as colheres e rapalas do Pisões mas o spinning do CJBF não faço a mínima onde encontrar... Any help?
Está na moda …………. http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... it=Fazenda
crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: Pesca à truta - dúvidas

Mensagem por crazy_cock »

PedrasSalgadas Escreveu:
crazy_cock Escreveu:Já li as colheres e rapalas do Pisões mas o spinning do CJBF não faço a mínima onde encontrar... Any help?
Está na moda …………. http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... it=Fazenda
Grande artigo, definitivamente...

Obrigado pelo link! ;)
buiu
Mensagens: 14
Registado: segunda mar 23, 2009 7:52 pm

Re: Pesca à truta - dúvidas

Mensagem por buiu »

[quote="crazy_cock"]Pessoal, tenho uma dúvida...duas, vá...

É possível pescar à truta com vinil?

E como é que eu faço um lançamento mais longo com vinil? O chumbo associado ao vinil não é muito pesado, o que não me permite fazer lançamentos muito longos...

Que técnicas é que aconselhariam para pescar truta num rio pouco largo? E que zonas do rio? Perto de plantas à superfície ou mais no centro do rio, numa zona mais profunda? Tenho lido alguns relatos de pesca à truta com pluma... Qual é a vossa opinião?

Abraço

P.S. acabaram por não ser uma nem duas dúvidas, mas acho espero que não se importem...[/quote]
karva

Re: Pesca à truta - dúvidas

Mensagem por karva »

buiu Escreveu:
crazy_cock Escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida...duas, vá...

É possível pescar à truta com vinil?

E como é que eu faço um lançamento mais longo com vinil? O chumbo associado ao vinil não é muito pesado, o que não me permite fazer lançamentos muito longos...

Que técnicas é que aconselhariam para pescar truta num rio pouco largo? E que zonas do rio? Perto de plantas à superfície ou mais no centro do rio, numa zona mais profunda? Tenho lido alguns relatos de pesca à truta com pluma... Qual é a vossa opinião?

Abraço

P.S. acabaram por não ser uma nem duas dúvidas, mas acho espero que não se importem...
Caro buiu tentou citar o post inicial do nosso companheiro crazy_cock, mas não disse mais nada. Quer acrescentar alguma coisa ? :hummm:

Ab
Responder