Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por aranha »

pisões Escreveu:...a pesca à truta com colheres rotativas pode ser feita todo o ano e terás sempre peixe a pegar...
todo ano como quem diz...dentro da temporada :wink:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por pisões »

aranha Escreveu:todo ano como quem diz...dentro da temporada :wink:
Sim, tens razão. Mas se pescasse todo o ano teria quase sempre peixe a pegar. Corria o risco de ser fiscalizado #-o e não é isso que se quer.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por joaosousa »

Desculpem reactivar o tópico, mas tópicos destes são sempre bem reactivados!!
Como está a chegar novamente a época das trutas, e espero que seja este ano que vou uma pesquinha a estas meninas, gostaria de colocar aqui uma questão! :fixe:
Alguém conhece alguma loja online onde seja possivel comprar colheres rotativas?
crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por crazy_cock »

joaosousa Escreveu:Desculpem reactivar o tópico, mas tópicos destes são sempre bem reactivados!!
Como está a chegar novamente a época das trutas, e espero que seja este ano que vou uma pesquinha a estas meninas, gostaria de colocar aqui uma questão! :fixe:
Alguém conhece alguma loja online onde seja possivel comprar colheres rotativas?
Não vou responder à tua pergunta (simplesmente porque não sei responder) mas queria perguntar-te onde vais pescar as tuas "meninas".
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por joaosousa »

crazy_cock Escreveu:
joaosousa Escreveu:Desculpem reactivar o tópico, mas tópicos destes são sempre bem reactivados!!
Como está a chegar novamente a época das trutas, e espero que seja este ano que vou uma pesquinha a estas meninas, gostaria de colocar aqui uma questão! :fixe:
Alguém conhece alguma loja online onde seja possivel comprar colheres rotativas?
Não vou responder à tua pergunta (simplesmente porque não sei responder) mas queria perguntar-te onde vais pescar as tuas "meninas".
Nunca fui, portanto não sei indicar locais.
Também não sei se vou poder ir, o tempo para a pesca não é muito...
De qualquer maneira, em relação aos pesqueiros, contava com a ajuda do pessoal aqui do sitio para indicar um locais porreiros! :fixe:
cdmg
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por cdmg »

qual o tipo de rapala adequada para pesca a truta em ribeiros e pequenos riachos, a afundante ou flutuante
acham que se deve usar colheres ou rapalas nesta pesca
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por aranha »

cada pesqueiro tem que ser analizado, nao ha nenhuma formula magica, mas para ribeiros eu apostava a partida na medalhinha :fixe:
Maurorocha
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 02, 2009 2:37 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por Maurorocha »

Caro Rui (Pisões),

Adorei o seu artigo e devo-lhe dizer que está espectacular. Dá gosto ouvir e neste caso ler quem de facto percebe do assunto!!
O meu tipo de pesca de eleição é a pesca à truta precisamente com colheres rotativas, pesca que faço mais ou menos desde os meus 7 aninhos de idade e que tantas alegrias e tristezas me tem dado!
Concordo plenamente com tudo o que disse e utilizo muitas das técnicas que explica neste artigo.
Tenho apenas uma dúvida que gostaria de partilhar consigo e pedia-lhe tivesse a bondade de comentar. Disse no seu artigo que deveriamos fazer o percurso do rio de jusante para montante, de forma a lançar para a frente da truta que se encontra contra a corrente. Concordo plenamente consigo pois desta forma não corremos o risco de espantar o peixe, pois a aproximação ao rio é feita pela rectaguarda. Eu utilizo esta ténica em alguns ribeiros de trás-os-montes pois estes têm muitos poços com pouca corrente e esta técnica resulta muito bem! No entanto nos ribeiros que costumo pescar aqui na minha zona no
Minho é quase impossível ferrar uma truta "correndo" o rio de jusante para montante, sendo que tenho bons resultados fazendo o oposto (montante para jusante) e fazendo lançamentos mais longos. Não sei se será por causa da corrente que é mais forte e exige recuperações extremamente rápidas ou devido á baixa profundidade dos ribeiros.

Cumprimentos,

Maurício Rocha
Responder