Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por BARROSOPESCA »

Carpa Real Escreveu:
BARROSOPESCA Escreveu:RUI,estás lixado.Quando começares as pescarias a sério ,conta com mais um aluno,aqui o je :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .PARABENS BELO ARTIGO =D> =D>
AS MINHAS COLHERES COMPRADAS NOS CHINESES VÃO FAZER MISÉRIA.. :twisted: TENHO A COLEÇÃO COMPLETA E JÁ ENCOMENDEI AS RAPALAS DE ANGOLA... :lol:

Carpa Real
COLHERES dos chinas? #-o [-X [-X

A miséria vai ser por isso a trabalhar :mrgreen: :mrgreen:
Martim_pesca
Mensagens: 185
Registado: segunda jan 28, 2008 8:29 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por Martim_pesca »

Parabens pelo artigo, como diz o Rufa podes contar com ele como aluno, ja somos dois!!!acho melhor montares uma escola de pesca... :D :D :D
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por pisões »

pedrito Escreveu:parabens Rui,muito bom,por momentos transportei me para as margens do neiva ou do coura com os meus 12 anos,essa do pendulo demorei anos a descobrir,mas que resulta,resulta.Nao sei como nao es um aficçionado do spinning,o espirito é o mesmo e a procura do peixe tambem.

Abraços
Pedrito
Só não sou aficionado do spinning pois o tempo para pescar è muito pouco e como já te disse não tinha material em condições. Quando tiver tempo para uma pescaria no mar não te preocupes que te ligo a combinar.
BARROSOPESCA Escreveu:RUI,estás lixado.Quando começares as pescarias a sério ,conta com mais um aluno,aqui o je :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .PARABENS BELO ARTIGO =D> =D>
Tu já não precisas de aulas... sabes mais cá Amália :D
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por pisões »

Ramiro Escreveu:Magnífico artigo Pisões. =D>

E não esquecer que estas colheres também desinquietam os nossos amigos marítimos Robalos. :wink:
Pois é Ramiro, parece que sim. Haja tempo para por a isca na água pois vontade não falta.
hbarbosa
Mensagens: 2
Registado: terça jan 15, 2008 10:28 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por hbarbosa »

Viva,

depois de ler o artigo sobre este tipo de pesca, fiquei de tal modo entusiasmado que quando cheguei á minha 2ªterra (Bragança) decidi aplicá-lo. Gostaria, uma vez ser iniciante, saber se é possível pescar à colher toda a temporada ou ir diversificando conforme os meses (Minhoca da terra e/ou Mosca).
A propósito: logo no 1º dia tirei uma truta (+/-15cm) e devolvia ao ribeiro. Sorte de principiante :)

Cumprimentos,
barbosa
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por aranha »

bem vindo Barbosa, era interessante fazer uma apresentação sua no primeiro tópico do forum para que todos o fiquemos a conhecer melhor, sobre o resto... é melhor esperar porque amanha é dia 1 de abril, é verade, dia de abertura da temporada na barragem dos pisoes, e os prós vao estar lá todos :wink:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por rui valerio »

grande artigo!!! Parabens!

Quando quiseres apita que vens cá abaixo ferrar umas valentes do Vouga, do Gaia, do Teixeira do Rio Mau, do S. Francisco tudo num raio de 30 km ... eram os meus pesqueiros de referência, onde aprendi muito da pesca com "medalha".... ainda frequento, mas menos, as trutas não são assim tantas, mas dificeis de apanhar, o que dá um gozo extra na pesca!!

na aproximação aproveitem a vegetação, cuidado com as sombras e "não gastem pesqueiro no primeiro lançamento", ou seja um pesqueiro deve ser batido de jusante para montante ( como disse o Rui), mas evitem lançar logo para a cabeça do pesqueiro, assim mesmo que apanhem a truta que lá poderá estar, assustaram uma ou outra que possa estar em zonas intermédias do pesqueiro.

Num rio maior ( vouga) podem fazer a mesma corrente 2 vezes, pois as trutas estão menos desconfiadas, num rio pequeno ( todos os outros que referi) esqueçam, se virem pegadas recentes nas margens, voltem para trás e mudem de rio!

Abraço a todos e pesquem bem, ou seja pesquem sem morte ( excepção se a truta for das kileiras, assim forno ou grelha com ela )
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Pesca com colheres rotativas e rapalas - Parte II

Mensagem por pisões »

hbarbosa Escreveu:Viva,

depois de ler o artigo sobre este tipo de pesca, fiquei de tal modo entusiasmado que quando cheguei á minha 2ªterra (Bragança) decidi aplicá-lo. Gostaria, uma vez ser iniciante, saber se é possível pescar à colher toda a temporada ou ir diversificando conforme os meses (Minhoca da terra e/ou Mosca).
A propósito: logo no 1º dia tirei uma truta (+/-15cm) e devolvia ao ribeiro. Sorte de principiante :)

Cumprimentos,
barbosa
Barbosa a pesca à truta com colheres rotativas pode ser feita todo o ano e terás sempre peixe a pegar. Tens que ter em conta (como já disse antes) os insectos existentes, a força da corrente e o tempo que faz para melhor conjugares com as colheres no tipo de peso, cor da mesma e formato.

A melhor altura para este tipo de pesca é finais de Abril e o mês de Maio.

Boas corricadelas

Rui
Responder