Minhoca ou isca artificial?

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Minhoca ou isca artificial?"
na nova versão do site.

odracir88
Mensagens: 12
Registado: terça fev 19, 2013 10:03 pm

Minhoca ou isca artificial?

Mensagem por odracir88 »

camaradas da pesca :D ajudem-me nesta escolha :D

pesca com minhoca da mesma forma que com medalhas ou simplesmente usar medalha ou peixe artificial?

para truta claro :)

abraços


locais de corrente ou de agua meia parada?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Minhoca ou isca artificial?

Mensagem por joaonumberone »

Olha que eu já fui com o puto ao viveiro e agarravam-se ás medalhas e amostras, e bem.
Agora em ambiente selvagem não sei, mas acho que as pescam também assim.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Minhoca ou isca artificial?

Mensagem por xxl »

eu nas poucas x que fui á truta levava as duas coisas a medalha pa dar uns corricos a minhoca pa descansar as pernas,com a minhoca sedas finas e pouco chumbo e pescava como na pesca ao fundo lançava e esperavr de vez em quando dava uma ou duas voltas ao carreto.Em corrente ficava com a cana na mão e deixava o isco trabalhar a favor da corrente e de vez em quando umas negaças,um chumbinho pequeno para a apresentação
do isco ser o mais natural possível.Em rios pequenos nunca esquecer de pescar SEMPRE de frente para o sol,eu levava cana de 4.5 ou 5 mtr.para ficar o mais longe possível da agua,a truta deve ser dos peixes mais desconfiados que conheço,boas pescas
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Minhoca ou isca artificial?

Mensagem por Andrezio »

[quote]Em rios pequenos nunca esquecer de pescar SEMPRE de frente para o sol[E em barragens já não é tão importante?Já me tinham dito o mesmo em relação ao achigã, sendo que se calhar é para todos os peixes pelo menos para os predadores de água doce?
É pena no sul e muito menos no Algarve não haver trutas, só o facto de uma pessoa pescar no ribeiro é logo uma sensação.Na minha zona há muitos ribeiros, mas poucos peixes :hahaha: só bordalos.Mas se algum dia for ai em cima e for altura tenho que experimentar a pesca a truta.
Desculpem lá esta pouca "inveja" que tenho, mas deve ser mesmo brutal uma pessoa pescar em ribeiras.Já agora qual o sitio mais perto do Algarve com trutas?Sem ser o supermercado :hahaha:
Boas pescarias e se possivel façam o relato das vossas pescarias.
odracir88
Mensagens: 12
Registado: terça fev 19, 2013 10:03 pm

Re: Minhoca ou isca artificial?

Mensagem por odracir88 »

a medalha costumo usar um pouco mais tarde mas acho que vou tentar medalha e minhoca xD
hoje fui pescar ao fundo, com minhoca branca, nem uma picada :(
a ver se chega dia 1 para ir dar gosto ao dedo as trutas xD

obrigado pela dica do sol ^^
Responder