1º ida à pesca à truta

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º ida à pesca à truta"
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

1º ida à pesca à truta

Mensagem por GuilhermeCravo »

Ora boas pessoal, hoje vai ser a minha primeira vez na pesca à truta, vou para o rio Alva em Arganil, só mesmo para matar o vicio da pesca, até está um dia de chuva, mas vou la estar pouco tempo, ja estou farto de estar em casa.

Ora bem, estive a ler o artigo da pesca a truta, e ainda bem que o li, porque tinha montado ja uma medalha prateada, e pelos vistos o mais indicado para esta situaçao climaterica é medalhas com cores escuras, vou usar uma que tenho ali dourada com pintas pretas.
Acham que vale a pena comprar asticot e por na medalha ou não vale a pena?
De resto pelo que diz no artigo aqui do forum, tenho tudo certo, fio 0,12mm, a cana é que é um pouco maior do que as indicadas mas é apenas uns cm, tem 1,90 / 2,00 mt

Espero ter sorte, e que nao me aconteça nenhum azar, pois vou sozinho.

Depois deixo o relato da pescaria. Grande abraço pessoal.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: 1º ida à pesca à truta

Mensagem por NelsonP »

Então cá aguardamos pelo relato :fixe: :fixe:
fpinheiro
Mensagens: 6
Registado: segunda set 09, 2013 2:12 pm

Re: 1º ida à pesca à truta

Mensagem por fpinheiro »

Boa tarde,

na pesca à truta e nos rios truteiros por favor não utilizem asticot. O sistema digestivo das trutas não digere o asticot (está mais que provado) e o mesmo, uma vez dentro do estômago da truta, tem capacidade para o perfurar e sair, matando-a...

Relativamente à medalha a utilizar, deveria ter efetivamente optado pela prateada... tipo Veltic com listas verdes (a famosa "pena de gaio").
- Água turva ou escura = medalha prateada
- Águas cristalinas = medalha dourada
conjugado com:
- Céu encoberto = pintas (ou listas) vermelhas
- Ceu limpo = pintas (ou listas) pretas/ azuis

Comigo funciona...
Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: 1º ida à pesca à truta

Mensagem por bladerunner »

fpinheiro Escreveu:Boa tarde,

na pesca à truta e nos rios truteiros por favor não utilizem asticot. O sistema digestivo das trutas não digere o asticot (está mais que provado) e o mesmo, uma vez dentro do estômago da truta, tem capacidade para o perfurar e sair, matando-a...

Relativamente à medalha a utilizar, deveria ter efetivamente optado pela prateada... tipo Veltic com listas verdes (a famosa "pena de gaio").
- Água turva ou escura = medalha prateada
- Águas cristalinas = medalha dourada
conjugado com:
- Céu encoberto = pintas (ou listas) vermelhas
- Ceu limpo = pintas (ou listas) pretas/ azuis

Comigo funciona...
Abraço
Lê com muita atenção o que diz este amigo. Compra ou apanha umas minhocas da terra que também funcionam bem, mas nunca asticot.

Abraço
Responder