Pesca em Aveiro

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Não saiu nada. Um dia para esquecer...
Não sei se volto lá
260 Km, gasóleo, portagens, passagem de barco, iscos e umas bebidas no final fica muito caro para não trazer peixe.
Mas melhores dias virão...
Boas pescarias
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Eu e o meu amigo ontem à noite uma vez mais fomos à areia lá para os lados da Costa Nova, uma vez mais dê-mos com o peixe, mas, aqueles "borrados" não há maneira de crescerem!!! Não sei o que se passa por estas praias :evil: , o peixe decididamente não quer mesmo crescer! No meio daquele nevoeiro todo enquanto tivemos água, sentimos sempre peixe, alguns voltaram para a água, outros não, pelo motivo de serem demasiado gulosos :shock: .


Galante.
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Strob
A Costa Nova é em S. Jacinto?
É que sempre que vou para S. Jacinto fico pelos triangulos, terceira idade e pouco mais. Não conheço bons pesqueiros e vou para os habituais. É claro que a pesca de noite tem mais resultados mas ir para um sitio que não se conhece mais vale ficar em casa. Das vezes que fui a Aveiro pouco pesquei e não sei se volte lá.
Boas pescarias :roll:
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Caro Pisões, todos estes pesqueiros que menciona, Triangulo, molhe norte, 3ª idade, etc. têm a particularidade de geralmente a pesca que se lá pratica não ser a mais apropriada. Durante o dia vê-se muitas pessoas a pescar ao fundo durante as horas de maior força da corrente, coisa que não se deve fazer, pois a pedra predomina na maior parte dos locais, e em consequência, é material para perder que nunca mais acaba. Uma nota, quando vier para estes lados, tente vir em marés não muito vivas, e aproveite para trabalhar nas ultimas horas das marés.
No molhe norte, as modalidades de pesca que mais se utiliza é o corrico e a pesca à bóia, torna-se um pouco desajeitado pescar ao fundo devido ao desenho que o molhe tem, muita pedra para a frente. Este molhe desde Março até mais ou menos agora, para os sargos, é um excelente pesqueiro, isto de dia, já de noite com cabra ou camarão, costuma dar uns belos robalos.
A praia da Costa Nova fica do lado da Barra, tem pesqueiros interessantes, mas o peixe normalmente é pequeno.
No Triangulo tem dado muito sargo mas é de noite. No ano passado deu muita dourada, este ano a dourada deslocou-se para outros locais, nomeadamente em frente às piscinas da praia Barra, para o Bico do Faralhão, e o enevitável lugar do Proibido junto da rede do porto comercial.
Hoje voltarei à carga, vamos ver se eles cresceram alguma coisa desde ontem :twisted:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

pesca em aveiro

Mensagem por ABEL POLICIA »

pois é amigos ,isto de chegar a um pesqueiro e ter um dia de sucesso em pescarias não é sempre nem pra todos ,eu já não pesco á mais de um mês ,mas já tive bons dias em s.jacinto e muito maus dias também ,e o nosso camarada do site ( aranha ) já lá esteve em s.jacinto três vezes comigo a pescar ,logo na primeira vez foi um dia agradavel,mas as seguintes vezes nem por sombras,e sabem o que ele diz? ó abel ,quando vamos outra vez fazer umas pescarias a s.jacinto ? compreendem o que isto quer dizer ? amigos ,e que se tem de fazer na pesca é : insistir ,pois quando menos esperamos ,é quando conseguimos um bom dia de pesca em relação a capturas de peixe conseguidas. .........penso eu de que................ :wink:
r silva
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Embora não vá pescar para esses lados gostava que me esclerecessem uma dúvida. Qual a melhor altura para os safios aí em Aveiro, pois já tou farto de ver fotos de belos safios apanhados na Gafanha da Nazaré e em S jacinto. Essa zona é assim tão fertil pois ja vi uma foto de um homem com um de 30 kg que dizem k foi apanhado nessa zona?
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

esse homem é conhecido como "rei dos safios".
Responder