Pesca em Moledo

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Moledo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois realmente não é a pesca que me traz saudades do Minho, mas sim alguns amigos que por aí tenho, na zona de Vila Praia de Âncora, Freixieiro de Soutelo, etc, etc.
Quanto às comezainas e aos verdes caseiros, nem é bom falar nisso... já estou a aguar só de pensar nos rojões com arroz de sarrabulho, do cabrito, do pica-no-chão, do cozido à portuguesa, enfim... um sem número de iguarias que por aí se fazem.
Qualquer dia calha e dou por aí uma saltada.
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Pois é caros colegas.
Qualquer local no país é bom para pescar mas o que o faz bom são os peixes que aí existem e se estes estão a comer ou não. Esta noite fui a Moledo e pesquei uma "grade". Só tive dois toques por volta das 21 horas mas não os consegui ferrar. Estive até às 2 horas da manhã e nem mais um toque, nem eu nem os meus colegas, nem os pescadores que regressavam aos carros. Ninguém tirou nada. O mar estava a trabalhar bem mas a enrolar muito o fio. Um dia é do peixe outro é do pescador. Mas o melhor da pesca não é só os peixes que se tiram, é também o convivio e as brincadeiras com os colegas, a paz que o mar nos dá depois de um dia bem passado, o alívio de stress, a emoção de ter um peixe ferrado na ponta do anzol e a luta que este dá sem sabermos se o tiramos ou não. É tudo isto e mais alguma coisa que só quem é pescador o sabe (por isso é que eu gosto da pesca).
Esta noite não saiu nada em Moledo, mas na noite anterior em Viana do Castelo sairam uns peixitos no pontão da praia norte (à boia com camarão vivo) pela noite dentro.
Eu só novato na pesca de mar. Só comecei este ano a pescar no mar com mais assiduidade quando estive de férias em Vila Praia de Âncora, no final de Julho e numa semana que fui a moledo tirei 17!!! robalos (alguns com mais que 1 quilo). Já pesco em águas interiores à muitos anos (trutas, carpas, escalos, bogas lucio-perca, lúcios, achigas) e com muito bons resultados. Agora quero sentir a emoção da pesca de mar e para começar estou a gostar. Boas pescarias para todos. Eu vou tirando dicas para aplicar na pesca de mar no "sitio do pescador" que é o local onde os pescadores portugueses podem tirar as suas dúvidas.
Rui Barroso
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

caro rui, por acaso temos um historial mais ou menos parecidos, tambem comecei no rio, principalmente na barragem dos pisões com trutas, carpas e bogas, depois vieram os lucios percas, e depois experimentei o mar, como a maioria do pessoal, com as cavalas e carapaus, fanecas e linguados,depois vieram os robalos... aí é que o caldo entornou, fiquei amarrado de tal maneira que tirei licença portuguesa e espanhola e ainda nao gozei 1 dia dela, como diz o comandante...fetiches.
ontem por acaso estive na ponta do pontao da praia norte até ás 2h da manha e só vi sair o peixe que por acaso fui eu que o tirei, 1 agulha, foi a primeira vez que fui lá á noite e nunca mais, a descer menos mal, para subir...nao foi nada facil, mesmo nada facil, tava a ver que tinha de chamar os bombeiros. um dia destes apareço por moledo ou carreço para fazermos uma pescaria.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Rui se quiseres tens mais uns dias de acesso ao site pró.

Já agora para os outros aqui fica uma participação enviada pelo Rui em março:

http://www.pescador.online.pt/spot.php? ... =40&id=925
Última edição por Paulo em sexta set 15, 2006 10:45 pm, editado 1 vez no total.
Responder