Aonde menos se espera......!

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aonde menos se espera......!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Aonde menos se espera......!

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
este fim-de-semana decidi ir fazer uns lançamentos.......e se pensei em melhor hora o fiz.
Fui mais uns amigos até ao pointe juntamente no local( lota de setubal) havia uns jovens pescadores que tavam lá a pescar com linhas de mão,zero grosso aos safios.
Bem....enquanto eu tava aos alcorrazes a brincadeira áqueles amigos num espaço de 3h30/4h rendeu-lhes apenas 12 safios todos samirros ja pró grandote e esta coisa tão (linda) que fiz questão de tirar uma foto para partilhar com a malta pois nm sempre temos oportunidade de ver 1 especime destes e ainda por cima com aproximadamente 5kg.
Esta é daquelas histórias que quando contamos a outros,dizem que é mentira,pois aqui fica a prova para que não haja qualquer tipop de duvidas.
Uma linda moreia com quase 5kg tirada dentro da lota nova de Setubal com uma linha de mão para os safios ,iscada com sardinha salgada.

P.S- [-X :^o Aqui fica tambem o exemplo que não é preciso estarmos a mentir e a dizer que foi pescado por nós,porque no fundo o que interessa é partilharmos histórias de pesca e fotos bonitas e não ganharmos qualquer taça pelo melhor exemplar e tal..... :lol:
O meu objectivo ao tirar a foto com o peixe foi partilhar com boçesses e para ter na minha colecção de fotos,uma com cada exemplar diferente.
Já agora alguem sabe o nome desta especie de moreia,sei que até é das mais cumuns?
Abraço
StreetWarrior
:mrgreen:
Anexos
Moreia
Moreia
Moreia
Moreia
Moreia
Moreia
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por bluemerlim »

Mais............ :mrgreen:

Eheheheheh........ninguem me fazia acreditar que dentro da lota ou no pilar do cais alguem teria apanha 1 bicho destes
Anexos
Moreia.
Moreia.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por Carpa Real »

bluemerlim boas, para já essa moreia é bem linda...
Nunca fui aficcionado por essa pesca mas é verdade que dentro das docas e portos nascem e crescem bichos desses com pesos inacreditáveis. Pois, os cais com o tempo criam fendas e buracps onde as moreias e congros se reproduzem e em abundancia.
No porto de Matosinhos e leixões á uns anos quando o pessoal conseguia la pescar tiravam bons exemplares. Por isso Portos e Docas são de facto também bons locais para essa espécie...
Parabéns pela fotos...

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por bluemerlim »

Carpa Real Escreveu:bluemerlim boas, para já essa moreia é bem linda...
Nunca fui aficcionado por essa pesca mas é verdade que dentro das docas e portos nascem e crescem bichos desses com pesos inacreditáveis. Pois, os cais com o tempo criam fendas e buracps onde as moreias e congros se reproduzem e em abundancia.
No porto de Matosinhos e leixões á uns anos quando o pessoal conseguia la pescar tiravam bons exemplares. Por isso Portos e Docas são de facto também bons locais para essa espécie...
Parabéns pela fotos...

Um Abraço
Carpa Real

E eu pensava que não amigo carlos. #-o
Eu pensava que as moreias caiam em anzol mas tipo em zonas de rocha e oceano,nunca numa doca.
Além do mais esta doca é novisima e é no estuario do sado,por isso o meu espanto.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por aranha »

se me sai-se isso na linha...cortava-a logo :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por bluemerlim »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por aranha »

cum catano....parece uma giboia :shock:
karva

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por karva »

922!!! :shock: Grande bicho, dá umas belas postas para fritar. :wink:



Ab
karva
Responder