Ria de Aveiro ajuda

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ria de Aveiro ajuda"
na nova versão do site.

renafari10
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 06, 2011 8:40 pm

Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por renafari10 »

Boas caros pescadores
eu sendo ainda uma semente acabar de germinar, gostava imenso se me pudessem ajudar visto não ter muita experiência o que neste mês e o próximo costuma sair mais durante o dia na terceira idade?? Mais precisamente qual o tipo de peixe e como aconselham pescalo, visto que so gosto pescar ao fundo e irei la passar a noite também para tentar a sorte nos safios/congros
muito obrigado
com os melhores cumprimentos
Renato
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Renato, só a malta que frequenta esses pesqueiros daí é que te poderão ajudar, mas, a técnica de fundo é uma pesca muito generalizada, fazes como em qualquer pesqueiro e com as iscas do costume, com certeza dará uns peixes, força.

Boas pescarias :fixe:
renafari10
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 06, 2011 8:40 pm

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por renafari10 »

obrigado e claro que compreendo mas uma ajudinha a mais em bem vinda :D
abraço
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Bem Renato tenho pena de não ser uma grande ajuda, pois já não vou a essa maravilhosa ria á uns dias
pois terminou a pesca da dourada e ainda não consegui arranjar os isco para começar a pesca de robalo, mas se isto ajudar as aguas estão muito tapadas, e a pesca do congro/safio é sem duvida a melhor opção, com isso não quer dizer que não poderá sair uns robalotes ou mesmo sargos, ainda este fim-de-semana á conversa com um senhor que vai ao congro tirou um robalo 5 kilos na pesca do congro.
Terceira idade nunca fui mas penso que neste momento mais vale ficare pelo molho S.Jacinto onde tens mais mobilidade e podes encerrar a pesca logo que queiras enquanto 3ª ficas á espera do barco.
Conforme disse não sei o que estará a sair mas se arranjares um bom casulo ou serradela, e se o peixe estiver a comer safas-te bem.
Estou em crer que esta semana a água vai limpar e ai sábado estou lá certinho.
Boa sorte, porque pelas respostas que foram dadas pelo pessoal da zona isto não está muito animador.

Boas pescas
renafari10
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 06, 2011 8:40 pm

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por renafari10 »

pois eu compreendo e ate para o congro e melhor assim as aguas
em principio irei na sexta de manha e so venho no sabado de manha e vou ver o que vai dar.... mas sera que ja nao sai nenhuma douradinha? ;P
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Nunca se sabe, tudo é possivel, mas as grandes já eram. Lingueirão e casulo porque se elas lá estiverem chamam-lhe um figo. Mas acho estranho nenhum local dizer nada :tecla: das duas uma ou a pesca tá muito boa ou o pessoal anda afastado destas lides.

Boas pescas
renafari10
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 06, 2011 8:40 pm

Re: Ria de Aveiro ajuda

Mensagem por renafari10 »

Boas
normalmente anda sempre la muita gente mas naol tem e tempo para vir ao pc digo eu :D
Responder