Partir a a linha madre no lançamento

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Partir a a linha madre no lançamento"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por mcll »

Eu tenho Key Moon em .23 e .26 e não notei nenhuma torção na linha.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
duas Escreveu: Fiz assim: pus a bobine no chão com a etiqueta para cima e bobinei o carreto.
"Duas", respondi no outro topico. :fixe:

Agora, uma vez que já tens o carreto bobinado existem alguns "truques" para retirar torção à linha.
Em praia ou espaço amplo, lança normalmente, depois deixas a cana no ferro e vais retirar a chumbada da pnta da linha para ficar completamente solta e, com os dedos a fazer alguma pressão na linha, vais bobinando.
Espero que ajude :fixe:

Cumprimentos
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por ffgsoares »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
duas Escreveu: Fiz assim: pus a bobine no chão com a etiqueta para cima e bobinei o carreto.
"Duas", respondi no outro topico. :fixe:

Agora, uma vez que já tens o carreto bobinado existem alguns "truques" para retirar torção à linha.
Em praia ou espaço amplo, lança normalmente, depois deixas a cana no ferro e vais retirar a chumbada da pnta da linha para ficar completamente solta e, com os dedos a fazer alguma pressão na linha, vais bobinando.
Espero que ajude :fixe:

Cumprimentos
Roberto
É uma boa opção ó Roberto, também já usei essa técnica para o serviço, por acaso ultimamente tenho reparado mais nessa circunstancia (a linha encaracolar) sempre que depois de algumas pescas renovo o nó do chicote a linha está torcida sobre si própria, fruto do enrola/desenrola, também não devia acontecer uma vez que o rolete dos carretos que uso funcionam a 100% e, até dizem que têm o método anti torção.

Vá-se lá saber :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por joaonumberone »

Soares se calhar as linhas são diferentes, ultimamente é claro :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por ffgsoares »

Sempre notei isso um pouco mas quando desci as medidas ainda se nota mais.

Quando faço a revisão, em casa, aos nós dos chicotes isso torna-se mais visível a linha madre desenrola-se e se puxarmos forma caracol.

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Soares, as linhas enrolam porque trabalhamos com o drag do carreto aberto. :fixe:
Cada vez que o drag dispara e a asa de cesto anda às voltas da bobine sem enrolar nada, essas voltas ficam na linha, mesmo que tenhamos os rodizios a trabalhar bem...

Acho que para quem gosta de ter sempre as "coisas" em ordem, é muito importante fazer o que faz o Soares, refazer o nó do chicote a cada 4 ou 5 pescarias e também aproveita-se para retirar a torção existente no chicote.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por ffgsoares »

Isso é a minha regra de ouro, pescar fino mas tentar ter as linhas e os nós sempre frescos :join:

Por vezes a chumbada areia ou prende um pouco e fazemos força para sacar o material, o nó do shock leader é forçado, estirado, logo um gajo em casa corta a coisa e refaz, quanto a mim fica mais fiável, há que fazer os trabalhos de casa :fixe:

Até os empates dos anzois, linhas coçadas junto ao pé do anzol, anzois já com o bico rombo, tudo deve ser revisto, se o anzol está bom coloca-se novo estralho.

Boas pescarias a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Isso é a minha regra de ouro, pescar fino mas tentar ter as linhas e os nós sempre frescos :join:

Por vezes a chumbada areia ou prende um pouco e fazemos força para sacar o material, o nó do shock leader é forçado, estirado, logo um gajo em casa corta a coisa e refaz, quanto a mim fica mais fiável, há que fazer os trabalhos de casa :fixe:

Até os empates dos anzois, linhas coçadas junto ao pé do anzol, anzois já com o bico rombo, tudo deve ser revisto, se o anzol está bom coloca-se novo estralho.

Boas pescarias a todos :fixe:
Aos nós do chicote não o faço até os mesmos estarem ripados !! Agora com linhas de empates e anzois tambem revejo tudo :fixe:
Responder