Partir a a linha madre no lançamento

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Partir a a linha madre no lançamento"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, a malta por aqui por vezes tem noites de "caca", o mar está a arear a chumbada e por vezes um gajo para sacar as pescas tem de fazer um bocado de força na linha (por vezes ando um bocado ao longo da praia para recuperar em diagonal, a chumbada move-se melhor, quanto a mim), nesses dias então, eu depois em casa vou refazer o nó, um gajo força aquilo tudo e o nó pode estar prestes a ceder.

O que se perde ? um bocado de linha de um metro mais ou menos e temos o material em ordem, eu normalmente vejo como está a linha na zona do nó e corto um bocado (um, dois palmos) quer na madre, quer no chicote e refaço.

Até pode ser uma mania, mas temos tantas :join: :hahaha:

Um abraço :fixe:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por ondapesca »

duas Escreveu: Tudo fino, mas ao analisar a linha noto que já tem alguma torção.
Isto é normal?
Será que coloquei mal a linha?
Fiz assim: pus a bobine no chão com a etiqueta para cima e bobinei o carreto.
Eu teria bobinado o fio sob tensão com a bobine na vertical alinhada com a cana.

Como fizeste a linha já leva uma torção quando a bobinas da primeira vez, num carreto que não tenha anti twister já era.
Também podes ter o rodízio do carreto montado ao contrário.
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Partir a a linha madre no lançamento

Mensagem por luismoreno »

um chicotezinho de 15 metros chega perfeitamente á videos no youtbe onde te insinam a fazer é muito simples e ate podes trabalhar o peixe melhor abraço
Responder