Tripé ou Espetos

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tripé ou Espetos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por NelsonP »

O mar está macio. Mas dá para subir mais um pouco não é renato maquarte ?! Parece estar um pouco baixo mas o mar está chão não há problema.... :fixe:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por renato maquarte »

NelsonP Escreveu:O mar está macio. Mas dá para subir mais um pouco não é renato maquarte ?! Parece estar um pouco baixo mas o mar está chão não há problema.... :fixe:
Nelson, lembre que estou no Brasil :fixe:

Este local é uma enseada (onde o mar é mais protegido, não é mar aberto)

Mesmo em mar aberto, creio que ele seja bem mais manso que os mares de voces :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por andre_05 »

NelsonP Escreveu:
Gansomon Escreveu:Acho que está respondida a questão... os amadores usam os espetos porque compram um "bom" espeto por 9€, e os profissionais por todas as vantagens já mencionadas gastam 70€ para beneficiar delas!
A maioria dos camaradas que usam tripé serão profissionais :nono: ?!!! Ou serão antes camaradas que fazem competição :fixe: ?!! Porque razão serão amadores os que usam espeto e profissionais os que usam tripé ?! :hummm: Para mim essa questão não faz sentido companheiro. Amadores ou profissionais não se distinguem pelo material !! O dinheiro compra tudo e a falta dele não compra nada.
Abraço :fixe:
isso é uma verdade o que dizes o dinheiro de cada um pode investir pode fazer diferenca nao quer dizer que pesque mais ou apanhe mais peixe com isso se calhar na minha optica de ver e as vezes de certas situacoes em que o tripe faria bastante diferenca...vai se comprando conforme podemos...
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por renato maquarte »

NelsonP Escreveu:O mar está macio. Mas dá para subir mais um pouco não é renato maquarte ?! Parece estar um pouco baixo mas o mar está chão não há problema.... :fixe:
Se quizer conhecer mais um pouco, pesquise no google:

"praias do espirito santo Brasil"

"Regencia linhares Brasil"

"Praia de camburi Vitoria Brasil"

"praias de Guarapari espirito santo Brasil"
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por tiagopacheco »

Em relação a este aspecto vou dar a minha opinião...
Acho que não tem nada a ver com Amadores vs Pros, nem com custos...

Se calhar como a maior parte, já comprei vários tipos de espetos desde que comecei a pescar... Desde aqueles pequeninos e baratos, aos de Plástico da Decathlon, aos em aluminio... Uma coisa eu sei.. Em termos de ferro os que mais gosto, são os em Inox que já tenho a bastante tempo... E porquê? Essencialmente podem ter o tamanho que quisermos, não são pesados, são fáceis de transportar, e dá muito mais jeito que os de aluminio para pousar a cana e iscar ... Eu tenho em 1.50m, e 1.70m... Em questão de preço lá está, comprar um tripé ou 2 ferros destes é quase quase a mesma coisa... Não são baratos, ficam entre 25€ e os 30€ cada um...

Com os de aluminio já me aconteceu devido aos enchios o ferro ir descaindo para a frente... E com estes isso não sucede...

Imagem

Fui buscar mesmo esta foto de proposito para demonstrar a facilidade e versatilidade do ferro

Imagem

Graças ao Amigo Zé Afonso que me dispensou um Ian Golds a uns meses atrás, posso dar a minha opinião...

Imagem

Quando vou pescar de dia, ou mesmo de noite, com o mar bom, sem vento, prefiro sem dúvida o tripé, porque posso ter tudo à mão, posso meter-lhe o meu tabuleiro de iscar stonfo, e ter as montagens, tudo no mesmo sitio, e basicamente nem preciso de me mexer para pescar lol ... Porque isco, lanço, etc tudo ali...

Agora para uma pesca onde sei que vai estar mais gente, ou está algum vento, ou o mar esteja grande, ai ainda não consigo separar-me dos meus fiéis ferrinhos de Inox. Talvez seja uma questão de habituação...

Agora acho é que os ferros podem ser mais versáteis, estes que eu tenho para pescar numa coroa por exemplo em que depois temos de ser rápidos a acompanhar a água.. e assim...

Acho que é como tudo, há vantagens e desvantagens de ambos os lados...
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por mcll »

Tiago, aonde compraste os teus suportes em inox ?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por NelsonP »

renato maquarte Escreveu:
NelsonP Escreveu:O mar está macio. Mas dá para subir mais um pouco não é renato maquarte ?! Parece estar um pouco baixo mas o mar está chão não há problema.... :fixe:
Se quizer conhecer mais um pouco, pesquise no google:

"praias do espirito santo Brasil"

"Regencia linhares Brasil"

"Praia de camburi Vitoria Brasil"

"praias de Guarapari espirito santo Brasil"
Ehhhh Renato isso é que não [-X . Fico cheio de inveja :) Ao vivo seria bem melhor :join: Como não dá...têm mesmo que ser pelo google :join: :fixe:
Responder